O ator Silvero Pereira, conhecido por sua militância, principalmente pela causa LGBT, bateu um papo especial com a Revista Quem. Por lá, ele, que chegou ao auge de sua carreira com o papel na novela das nove ‘A Força do Querer’, contou um grande receio no início de sua carreira.
+ Silvero Pereira faz revelação: “Não acreditam que sou eu”
Por levantar a bandeira, interpretando personagens inusitados, inclusive, ele ficou com medo das pessoas cavarem a sua imagem como uma caricatura. Silvero Pereira deu mais detalhes:
“Na verdade, senti duas coisas: Primeiro esse lugar de ser um ator de teatro chegando pela primeira vez no audiovisual. Senti muito medo de como as pessoas iam receber o meu trabalho por ser alguém que não entendia absolutamente nada sobre atuar em frente às câmeras, mas também todo esse lugar de ser uma figura assumida”, iniciou ele, que continuou: “Eu fiquei com medo de estar cavando uma caricatura do Silvero, de que as pessoas começassem a me enxergar apenas dessa forma, porque essa é uma coisa que o mercado tende a fazer”.
+ Silvero diz que ficaria com Felipe Prior do BBB20
O ator da TV Globo também ficou com medo de ser julgado por conta de sua sexualidade: “Tinha medo de ser julgado pela sexualidade. Ao entrar no set, sentia que tinha que provar algo mais por ser gay. De que eu não era ‘apenas gay’. De que se, alguma coisa desse errado, era porque a ‘bichinha’ que estava fazendo, porque essa ‘bichinha’ não tinha formação suficiente e o que ela tinha a oferecer era o fato de ser gay”.
+ Silvero Pereira rasga o verbo sobre haters após enxurrada de críticas
Isso foi uma grande preocupação para o início da carreira de Silvero Pereira: “Me preocupava muito. Não sei se era isso que as pessoas pensavam exatamente, mas era o que passava em minha cabeça sobre como as pessoas olhavam para mim”.