A morte de Silvio Santos deixou a TV brasileira de luto. Conhecido como um dos maiores comunicadores do país, ele faleceu no dia 17 de agosto, após ficar internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo.
+ Silvia Abravanel abre o jogo sobre retorno ao SBT sem Silvio Santos
Em conversa com o programa “A Hora do Faro”, apresentado por Rodrigo Faro, Silvia Abravanel explicou a decisão da família de manter o real estado de saúde do apresentador em segredo. Segundo ela, a família enfrentou um momento delicado com a debilitação da saúde do pai, cerca de 20 dias antes de o público ser informado.
“Estávamos vivenciando essa história 20 dias antes de o Brasil todo saber. A gente não podia contar a ninguém o que estava acontecendo, porque não queríamos criar um alarde maior com essa situação toda”, revelou.
Silvia Abravanel fala sobre a internação de Silvio Santos
De acordo com Silvia, apesar de o pai estar internado e em estado de saúde bastante delicado, ela acreditava na sua recuperação, e soube da morte do “Dono do Baú” através de uma ligação de uma de suas irmãs.
+ Silvia Abravanel deixa recado para Patrícia Abravanel após irmã liderar audiência no SBT
“Quando soube da notícia às seis da manhã de sábado, eu esperava que fosse ‘ele está indo para casa’. Mas minha irmã deu a notícia de que ele tinha descansado”, contou. Sobre como tem lidado com a perda do pai, Silvia afirmou que ainda é difícil acreditar no ocorrido.
“A gente está se permitindo viver esse luto. Para mim, ele é meu pai. Meu mestre. Depois de Deus, é meu melhor amigo. Foi quem me formou. Foram muitas histórias, vivências”, afirmou a apresentadora durante o programa.