Morre aos 87 anos o cantor Silvinho, seu maior sucesso entre tantos gravados foi a música “Quem É?
Mesmo sendo da nova geração, certamente você já deve ter ouvido alguma vez parte do refrão da música ” “Quem é / Que não sofre por alguém? / Quem é / Que não chora uma lágrima sentida?. Sucesso composto pelo cantor em parceria com Maurílio Lopes, a canção teve destaque e também na voz do voz do cantor Agnaldo Timóteo.
Ouça:
Aos 87 anos, Silvinho faleceu em Petrópolis, sua cidade natal, no último dia 02 de novembro e foi enterrado no mesmo dia. O artista completaria 88 anos no próximo dia 5 de dezembro.
+Família toma decisão sobre os pertences do cantor falecido Gabriel Diniz
Revelado nos anos 50, como cantor nos conjuntos vocais Os Trovadores, Os Vocalistas, Trio Quitandinha e Conjunto Harmonia. Rei no bolero e da seresta, Silvinho viu sua carreira ser alavancada pelo sucesso Quem É, no inicio dos anos 60.
Gravou mais de 50 discos, e ganhou prêmios importantes como p Chico Viola Roquette Pinto e Buzina do Chacrinha. Como muitos artistas desse segmento mais popular, Silvinho atuou também em mercados afins como os da Argentina, Chile, México e Uruguai, favorecido pelo fato de a língua sentimental do bolero ser de domínio universal.
+Saiba como está a mãe de Jorge Fernando uma semana após a morte do filho
Outro artista que nos deixou recentemente que causou comoção nacional com seu falecimento foi Jorge Fernando, não só anônimos, mas a classe artística em peso sentiu a sua partida. Jorge Fernando morreu no último dia 27, vítima de uma parada cardíaca.
Uma semana após o seu falecimento muitos famosos fizeram questão de estar presentes na missa de sétimo dia do diretor, e ator da Rede Globo de televisão.
Alguns artistas estiveram na missa nomes como, Flávia Alessandra, Edson Celulari, Patricia Travassos, Silvio de Abreu, a mãe de Jorge, Hilda Rebello, entre tantos outros.