A Globo têm promovido grandes modificações nos seus bastidores, o que têm modificado praticamente todos os setores, principalmente relacionado a dramaturgia da emissora. Autor e executivo do canal carioca, Silvio de Abreu têm trabalhado em dose dupla.
+ Andrea Beltrão viverá romance com galã, de volta ao horário nobre da Globo após 20 anos
À frente do comando nas demais definições na produção de novelas das seis, das sete e das nove, o chefe do departamento de teledramaturgia da Platinada sucedeu a autora Gloria Perez, que coordenava o núcleo de criação de séries, deixou a função em prol dos preparativos da sua futura trama do horário nobre, com previsão de estreia para um ou dois anos, assumindo também o cargo no setor de humor, antes liderado por Marcius Melhem, acusado de suposto assédio e afastado das funções na rede.
+ Angélica anuncia retorno à TV ainda neste ano com novo programa na Globo
E, ao que parece, o autor e diretor da Dramaturgia Diária e Semanal da Globo está avaliando a possibilidade de se aposentar no ano que vem. De acordo com informações obtidas pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ele resolveu, em acordo comum com o canal carioca, que irá se aposentar em abril de 2021.
+ Coronavírus impede projeto ‘Amigos’ nos bastidores da Globo
Aos 77 anos, nomes já são cotados para sucedê-lo no posto. Dentre eles, o de Ricardo Waddington, que é diretor de produção da casa há dois anos, podem começar a trabalhar juntos a partir de meados de setembro, adiantando o período de transição.
Gravações das novelas
Preocupada com protocolos de segurança em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Globo decidiu adiar o início das simulações da volta das gravações das novelas nos Estúdios da emissora, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Antes trabalhado a partir desta segunda-feira (6), os novos planos são de que a retomada acontece na próxima semana, dia 13 de julho.