Em meio a pandemia do novo coronavírus, as emissoras de TV cederam as recomendações e decidiram suspende suas atividades por tempo indeterminado nos bastidores. Após quase um mês desde que teve início, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, interrompeu a quarentena e surpreendeu ao ter surgido nos estúdios do SBT no início desta semana.
+ Ratinho lida com perda e fracasso de parceria com sertanejo Eduardo Costa
Na ocasião, a gravação tinha planos de durar cerca de duas horas e apenas uma parte da equipe da atração estava ordenada a participar, com a participação de personalidades famosas por meio de uma videoconferência. Conquanto, o retorno de Ratinho aos estúdios era previsto apenas para esta última quinta (23), e toda a equipe de produção havia surgido nos estúdios do canal da Anhanguera, porém precisaram passar pelo ambulatório.
+ Márcia Goldschmidt revela detalhes de ‘golpe’ polêmico de Ratinho no SBT
Os planos iniciais eram de retomar as gravações no próximo dia 27 de abril, com duas edições do ‘Boteco’ e voltar, ao vivo, a partir do dia seguinte (28). De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, tudo estava sendo inicialmente esquematizado, mas claro, os riscos gigantescos dos seus funcionários motivaram a revolta de Silvio Santos, que ordenou o cancelamento das atividades, além de mandar todos embora para casa.
+ Homem invade transmissão do ‘Primeiro Impacto’, no SBT, e grita: “Fora Bolsonaro”
Conforme já compartilhado aqui no seu Área VIP, já ocorreram duas mortes após teste positivo para o Covid-19 no setor de Jornalismo da casa. Em meio aos grandes prejuízos com a suspensão de suas atividades, o SBT antecipou o valor de cachê mensal na criação de um programa em forma de ajuda os caravanistas que ocupam os programas de auditório da casa, sob autorização de Leon Abravanel, sobrinho do Dono do Baú e diretor geral de produção.