Silvio Santos decidiu se pronunciar atrás de uma nota e esclarecer uma notícia que foi veículo nesta quinta-feira (16) sobre uma suposta indicação que ele teria feito ao presidente Jair Bolsonaro.
Segundo a revista ‘Veja’ o dono do SBT sugeriu um nome para ocupar o lugar de Luiz Henrique Mandetta, que era o Ministro da Saúde, e foi demitido pelo mandatário hoje. na publicação diz que o dono do Baú havia indicado ao presidente o nome do médico Cláudio Lottenberg para ocupar o cargo, que agora está vago.
+ Silvio Santos toma decisão sobre retorno aos trabalhos no SBT diante de coronavírus
“Em referência a matéria veiculada na coluna radar da Veja.abril com o título “Silvio Santos também indica nome a Bolsonaro para lugar de Mandetta” esclareço que, Silvio Santos não se mete em questões políticas e nem falaria com o presidente Jair Bolsonaro sobre qualquer atitude determinada por ele”, diz a assessoria de imprensa do dono do SBT.
Logo depois Silvio Santos se pronunciou sobre o assunto. “‘A minha concessão de televisão pertence ao governo federal e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu “patrão” que é o dono da minha concessão. Nunca acreditei que um empregado ficasse contra o dono, ou ele aceita a opinião do chefe, ou então arranja outro emprego’. Silvio Santos”, afirmou ele.
+ Homem invade transmissão do ‘Primeiro Impacto’, no SBT, e grita: “Fora Bolsonaro”
A demissão de Mandetta
Na tarde desta quinta-feira (16) o presidente Jair Bolsonaro demitiu o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A informação foi divulgada pelo próprio ministro em uma rede social.
“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar”, escreveu Mandetta.
“Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país”, afirmou.
+ Íris Abravanel abre o jogo e fala sobre crise no casamento com Silvio Santos