A nova tecnologia traz benefícios para a população, porém cria muitos problemas também. Durante a pandemia do novo coronavírus, muitas fraudes vêm sendo constadas no auxílio criado para ajudar quem não está podendo trabalhar nesse período de isolamento social.
Segundo a coluna do Leo Dias, no jornal Metrópoles, o nome de Silvio Santos foi cadastrado no Auxílio Emergencial da Caixa Econômica, programa do Governo durante a quarentena. Ainda segundo a coluna o setor de comunicação da emissora afirmou que “a solicitação só pode ser uma brincadeira”.
Após demissão da irmã de Faustão, Silvio Santos vive indefinição sobre novas novelas no SBT
Não é a primeira vez que o nome de uma pessoa pública vai parar no Auxílio Emergencial do governo já que para fazer o cadastro basta ter os dados de documentos da pessoa. Recentemente, o filho do jornalista William Bonner também acabou tendo o nome registrado no programa.
Depois das informações circularem nas redes sociais, o âncora do Jornal Nacional usou o Twitter para denunciar que o filho, Vinícius Bonemer, foi vítima de fraude do programa do governo. “Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente”, postou Bonner no microblog.
William Bonner escancara situação sobre fraude envolvendo o filho e desabafa
Em entrevista a Pedro Bial, na Globo, o jornalista voltou a comentar o assunto e lembrou que o filho teve os dados da sua habilitação divulgados nas redes sociais quando ele sofreu um acidente de carro. Desde então, Vinícius vem sendo alvo de várias fraudes, inclusive do Auxílio Emergencial.
William Bonner lembra ataques nas ruas e saída do Twitter: “É um ódio tão intenso”
Na ocasião, Bonner procurou a Caixa Econômica para explicar que o filho não pediu a ajuda do governo e enviou todos os documentos cabíveis para provar que o cadastro era falso.