São três coisas que podemos garantir em todos os Natais brasileiros: a primeira são presentes, quem que não ganha, não é mesmo? A outra é a uva passa, que divide muitas opiniões. A terceira, e não menos importante é a cantora Simone.
+ Simone faz lamentação após cirurgia: “Joguei tudo fora”
Brincadeiras à parte, Simone não fica muito feliz com as brincadeiras que fazem com ela nesta data tão especial. Tanto é que, em recente entrevista concedida, ela comentou justamente sobre o assunto.
A entrevista foi concedida para o programa ‘Conversa’, da TV Globo, com Pedro Bial: “Aconteceu uma coisa inédita no Brasil porque [na época que foi lançado] não havia um disco falando e sendo cantado com músicas natalinas. Mas me pegaram pra Cristo. Eu sofri bullying com ‘Então é Natal'”, disse ela, que explicou de onde vem a sua música: “Então é Natal” é uma versão abrasileirada para “Happy Xmas (War Is Over), de John Lennon”.
+ Simone volta a reclamar sobre dificuldades na gravidez
A famosa comentou o sucesso da música na época natalina: “Aconteceu um ‘boom’ com essa música, e você não pode dizer não a uma coisa que foi chancelada pelo brasileiro”, avaliou. “Depois, a música tocou tanto que uma geração que não me conhecia, não conhecia a minha história, foi influenciada por pessoas que não queriam que acontecesse essa coisa boa que aconteceu comigo, porque há pessoas que têm raiva do sucesso do outro. Tom Jobim já dizia que o brasileiro é proibido de fazer sucesso”, disse.
+ Simone passa saia justa durante live: “Dá audiência”
Simone, por fim, desabafou sobre o assunto: “Por que é que eu não posso cantar músicas de Natal? O que me proíbe de cantar músicas de Natal? Por que proibir uma música de ser tocada? Que espírito ruim é esse?”, disse ela.