A cantora e instrumentista Simone Mendes, 39 anos, deu uma declaração na última quinta-feira, 18 de janeiro, que deixou muita gente surpresa. Na situação, a irmã de Simaria revelou que necessitou fazer a retirada de uma parte do seu órgão reprodutor, após desenvolver uma grave doença depois do nascimento da pequena Zaya, 2 anos. Vale lembrar que a criança é fruto do seu relacionamento com o empresário Kaká Diniz.
+ Simone Mendes revela porque encerrou parceria com a irmã Simaria
Em uma entrevista concedida ao programa ‘Fofocalizando’ do SBT, a artista disse que descobriu que estava com adenomiose por conta de um sangramento após o parto da filha: ”Assim que a Zaya nasceu, fiz cesárea, quando a mulher tem bebê fica sangrando por 30 dias, mas o meu [sangramento não parava], continuou por um, dois, três meses, comecei a investigar e aí descobri que tinha uma adenomiose”, apontou.
Em outro momento, a intérprete do hit ‘Erro Gostoso’ declarou que fez tratamento com base em medicamentos. No entanto, não obteve sucesso. Além disso, ela enfatizou que tentou fazer de tudo para que não necessitasse realizar nenhum procedimento cirúrgico. Porém, seu médico lhe explicou que ela estava perdendo muito sangue e precisava passar pela intervenção no útero.
A cantora pontuou: ”Fiz tratamento com remédio, não funcionou. Fiz tudo que podia ser feito para não precisar de cirurgia, até que o médico falou: ‘Simone, se você continuar perdendo sangue da forma como você tá, se vier uma anemia, por conta da perca excessiva de sangue, vai ficar muito difícil para a gente operar’. Falei ‘pode tirar o meu útero”, comunicou Simone.
Mais sobre a doença de Simone
+ Simone Mendes anuncia grande parceria sertaneja: “Em breve”
A adenomiose é provocada pela presença das células do endométrio infiltradas no miométrio, que é o músculo uterino, e apresentam sangramento, formando cistos próximos ao endométrio.