A cantora Simony, que continua lutando contra um câncer, concedeu entrevista para o jornalista Roberto Cabrini veiculada neste domingo (23) no programa Domingo Espetacular, da Record TV. Ao detalhar a batalha que enfrenta contra a doença, a celebridade informou o único sonho que guarda consigo: o de retornar ao programa dentro de cinco anos e noticiar a cura.
“A gente vai se encontrar daqui a cinco anos, e eu vou falar: eu passei por tudo e não tenho mais nada. Vou até marcar na agenda”, garantiu Simony, que segue confiante em sua vitória contra a enfermidade.
Simony fala sobre quimioterapia
Em um dos momentos mais emocionantes da entrevista, Simony falou a respeito dos impactos causados pelo tratamento com quimioterapia. A cantora explicou que a autoestima é bastante afetada em razão do processo de recuperação, sobretudo pela queda dos fios de cabelo.
Apesar do apoio que recebe da família e dos amigos com relação à situação capilar durante o tratamento, Simony ressaltou que não é fácil conviver com os danos causados em seus cabelos. “Eu chamo de gotinhas de esperança. Mexe não só com a autoestima, mas com uma junção de sentimentos. As pessoas me ligam e falam: não liga para o corpo. Como não? Só quem passa sabe. Saia tufos de cabelo”, recordou.
Quando os fios começaram a cair, Simony não encontrou outro caminho senão o de raspar todo o couro cabeludo. Para tanto, a cantora contou com a ajuda do filho, que, com a máquina em mãos, realizou a remoção dos fios.
+ Simony faz reflexão sobre câncer: “não é mais uma sentença de morte”
Durante o corte, Simony relatou o choro do herdeiro ao vê-la sem o volumoso cabelo. Questionando-o sobre o porquê do pranto, recebeu como resposta: “ele disse que eu não iam me acostumar”. Resiliente e na tentativa de acalmar o filho, a cantora explicou que a peruca poderia lhe auxiliar durante o tratamento.
Colaborou: Henrique Furtado.