Simony utilizou suas redes sociais para fazer um pedido público de desculpas à apresentadora Ticiane Pinheiro. A cantora gerou polêmica ao demonstrar indiferença à esposa do jornalista César Tralli durante um trecho do documentário A Superfantástica História do Balão.
No documentário, Simony fala sobre o incidente no qual foi substituída por Ticiane Pinheiro na Turma do Balão Mágico, em 1986. A cantora não chegou a mencionar o nome da substituta, de quem mal se lembrava, mas confessou que não assistiu ao programa infantil da Rede Globo após sua saída, revelando certa mágoa em relação à forma como tudo aconteceu.
Em seguida, Simony esclareceu que nunca temeu ser substituída por quem quer que fosse, contrariando os rumores que circularam na época. A gravação do documentário ocorreu em 2021. “Eu estava tão estressada, tão cansada, que eu saí e ainda ficou lá o Jair [Oliveira] e a outra menina lá… Ticiane, né?! Acho. Eu não vi nenhum programa com ela. Tipo: fiquei com medo de perdeu o meu posto, morrendo de medo de quem vai me substituir?. Eu nunca tive esse medo!”, declarou.
+ Simony vibra após apresentar melhora em tratamento contra o câncer
Após a repercussão negativa, Simony voltou às suas redes sociais para pedir desculpas a Ticiane Pinheiro. A cantora admitiu que suas declarações foram infelizes e afirmou que sua personalidade mudou desde a gravação do documentário. Segundo ela, o tratamento contra o câncer, descoberto após as gravações do documentário, a fez repensar muitas coisas em sua vida, levando-a a pedir desculpas à apresentadora pela forma indelicada com que se referiu a ela.
+ No ‘A Tarde é Sua’, Sonia Abrão revela que Simony vai se casar com Felipe Rodriguez
“Quando gravei o documentário, eu não tinha passado por tudo que eu passei e estou passando ainda. Tenho um ano e meio de tratamento. Achei que fui muito rude, muito feia nas minhas palavras com a Ticiane. Eu não achei bonito, eu não me senti feliz em ter falado daquela forma”, disse. “Você é uma menina incrível, você tem o seu talento. Me perdoe por ter sido tão medíocre… tão feio o que eu falei para você. Já te mandei mensagem aqui no direct, mas eu faço questão que as pessoas saibam o quanto é bonito reconhecer o erro. Errei mesmo. Eu nem sou mais a Simony daquele documentário”, finalizou a cantora.