A cantora Simony, ícone da música nos anos 90 e 2000, usou suas redes sociais na manhã desta terça-feira, 23 de agosto, para revelar aos seus seguidores que está voltando ao hospital para continuar o seu tratamento contra o câncer no intestino, descoberto no fim do mês de julho.
+ Simony comenta tratamento contra câncer: ”Um dia de cada vez”
Dessa forma, por meio dos seus stories no Instagram, Simony publicou uma fotografia dentro do seu carro, à caminho da unidade de saúde: “Passando para dizer que estou chegando no hospital para mais um ciclo de químio”, escreveu ela na rede social.
+ Especialista explica câncer da cantora Simony; entenda diagnóstico
Em suma, a cantora descobriu o câncer após realizar alguns exames de rotina. Simony, que estava com uma íngua, passou por uma colonoscopia que detectou um tumor na parte final de seu intestino, próximo ao ânus, chamado epidermoide. À época, a artista comentou sobre seu diagnóstico através de vídeos compartilhados no Instagram.
Veja abaixo a publicação de Simony:
Entenda melhor como é o câncer de Simony
Sendo assim, o Dr. Abraão do Albert Einstein explica: “É um tumor considerado raro, que representa aproximadamente 2% dos tumores do trato digestivo e, segundo as estimativas do INCA (Instituto Nacional de Câncer), é que aconteçam mil novos casos desse tumor a cada ano. Ele acomete a região final do intestino, a porção terminal do intestino grosso. É um canal que tem aproximadamente de 3 a 5 centímetros e o tipo mais comum, a histologia mais comum, é a escamosa — o tumor epidermoide, que nasce ali nesse vestimento dessa porção terminal do intestino e que pode levar a crescimento local e disseminação nas suas fases mais avançadas”, disse ele, à Quem.
+ Simony surge após sessão de quimioterapia e dispara: “me sentindo linda”