Nas últimas semanas houve uma verdadeira reviravolta com relação a nomes importantes em cargos públicos no Governo Federal, e a atriz Regina Duarte sucedeu o então secretário Roberto Alvim após o mesmo ter sido demitido em meio a repercussão negativa acerca de um vídeo com referências nazistas em suas redes sociais.
+ Regina Duarte anuncia decisão sobre foto polêmica com atores e crava com discurso
A mais nova Secretária Especial da Cultura, no Ministério da Cidadania acabou tendo seu contrato rescindido com a Globo para exercer o cargo em questão. A promoção, no entanto, têm divido e muito as opiniões dos brasileiros, além de polêmicas envolvendo outras celebridades, como foi o caso da publicação feita pela ‘namoradinha do Brasil’ associando uma imagem de apoio de vários artistas com a nova empreitada.
+ Maitê Proença e Luiz Fernando Guimarães reclamam de foto publicada por Regina Duarte
Sua filha, a também atriz Gabriela Duarte, por sua vez, estaria supostamente apreensiva com o fato da mãe ter aceitado o convite feito pelo próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. A artista, muito procurada, optou por não se manifestar acerca da novidade, e ela, que atualmente mora fora do Brasil, não costuma comentar assuntos de política, tampouco faz questão, visto que mora em Nova York, nos Estados Unidos, com o marido, o fotógrafo Jairo Goldflus, e os filhos Manuela e Frederico.
+ Carolina Ferraz dá bronca em Regina Duarte: “Dá a entender que eu apoio o governo Bolsonaro”
O irmão mais velho de Gabriela, André Duarte Franco, por sua vez, é um dos principais, ou talvez, o grande motivador de Regina Duarte ter caído de cabeça com assuntos associados a política brasileira. Na época das eleições, em 2018, por sua vez, ela anunciou apoio total ao líder conservador, que conseguiu liderar nas intenções de voto em meio a uma campanha conturbada.
Veja também:
Antonia Fontenelle rasga o verbo contra Regina Duarte sobre cargo no Governo