Neste domingo, 26 de março, diretamente do estádio do Mineirão, a Banda Skank, realiza o seu ‘último show’ para todos os seus fãs. Sendo assim, em entrevista mais do que reveladora, Samuel Rosa, vocalista da banda, falou sobre o fim do ciclo e afirmou o motivo pelo qual escolheram Belo Horizonte-MG para realizar a última apresentação do grupo.
Dessa forma, em entrevista a TV Globo, Samuel Rosa falou sobre o último show do Skank. “Eu acho que o Skank deve muito à cidade. O Skank é fruto da cena musical de Belo Horizonte, que tem uma tradição imensa. O Skank foi forjado numa cena musical do início dos anos 90, que foi a retomada da juventude belo-horizontina mais ufanista, cultuando mais a própria característica da cidade“, afirma o cantor.
+ BBB23: Festa do reality teve show de Skank, DR e analises de jogo
Em suma, a banda de 32 anos de história, gravou nove álbuns e teve 42 hits. Por sinal, eles chegaram a marca de 5 milhões de exemplares vendidos e ficaram com 29 músicas nas 100 mais tocadas do Brasil ao longo destes anos. Entretanto, algumas destas canções foram trilhas de novela e dois mega hits marcaram fases distintas do grupo: “Garota Nacional” em 1996 e “Vou deixar” em 2004.
Mais sobre a matéria do Skank
Sendo assim, Samuel Rosa ainda comentou sobre a hora de ‘pendurar a chuteira’. “O Skank não acaba. A música está aí, nós aqui, meros seres humanos, somos meros veículos pra nossa música. Skank segue no imaginário, colado ali em fases importantes da vida das pessoas”, completa o vocalista da banda.
+ BBB23: Público vai ao delírio com show de Skank
Por fim, vale lembrar, que a Banda Skank é formada por Samuel Rosa, Lelo Zanetti, Henrique Portugal e Haroldo Ferretti. O show está marcado para às 19h, no Mineirão, neste domingo (26). Os portões abrem às 15h. A previsão de duração é de, no mínimo, duas horas.