Sonia Abrão comemora representatividade negra em novelas: “Bonito de ver”

Sonia Abrão comemorou representatividade negra em novelas (Foto – RedeTV! – Globo – Montagem Área VIP)

Na tarde desta quinta-feira, 11 de maio, a apresentadora Sonia Abrão, de 59 anos de idade, refletiu sobre a mudança dos atores que integram os elencos da novelas brasileiras. Isso, porque, há pouco tempo, as produções eram majoritariamente compostas por pessoas brancas. No entanto, algumas mudanças estão dando mais espaço para artistas negros nas telinhas.

Desse modo, durante o programa ‘A Tarde é Sua’, a anfitriã elogiou o elenco das novas obras com uma quantidade tão grande de atores pretos, dando ênfase para ‘Vai na Fé’, atual folhetim da faixa das sete horas da TV Globo.

+ Sonia Abrão detona Globo por cortar cena de beijo lésbico em novela: “Censura”

“Finalmente, finalmente não, porque eu acho que a Globo, o pessoal detona, fala mal, mas essa história de começar a equilibrar elenco, de abrir espaço de verdade para as pessoas pretas, para os talentos que eles têm, começou na emissora. Foi abrindo, abrindo, abrindo e agora você vê como são protagonistas”, iniciou a comunicadora.

Related Post

Na sequência, a contratada da RedeTV! refletiu sobre uma frase que leu na internet exaltando a importância da representatividade. “Eu li uma frase hoje que eu achei tão bonita, foi na internet, não me lembro de quem, mas alguém que disse assim: ‘Agora eu não preciso me olhar no espelho pra ver uma pessoa preta’, porque antes era assim e é tão bonito você ver, porque tem os romances, né? Tem tudo, ocupa os espaços que davam precisando ser ocupados”, detalhou.

+ Sonia Abrão detona atuação de Lucy Alves em ‘Travessia’: “Chata”

Mais sobre a matéria de Sonia Abrão

Por fim, a jornalista relembrou que as mudanças começaram a acontecer também nas novelas infantis do SBT, visto que ‘A Infância de Romeu e Julieta’ conta com um protagonista preto.

Lauan Brito: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.