Na tarde desta segunda-feira, 29 de maio, a apresentadora Sonia Abrão, de 59 anos de idade, resolveu tornar pública sua opinião sobre o live-action de ‘A Pequena Sereia’ ser interpretado por uma mulher negra. Assim, enquanto comentava sobre a reação de Giovanna Ewbank e sua filha, Titi, após assistirem ao filme, a contratada da RedeTV! exaltou a escolha de Halle Bailey como protagonista do longa-metragem da Disney.
Desse modo, durante o programa ‘A Tarde é Sua’, a anfitriã destacou que Bruno Gagliasso foi o responsável pela gravação do momento emocionante, mesmo com a esposa tendo sido contra a postar nas redes sociais.
“O Bruno gravou esse momento, fez questão de postar. Giovanna não queria, não. Eu achei muito legal porque comoveu muita gente mesmo. Acho muito importante essa representatividade”, iniciou a jornalista.
Na sequência, a comunicadora exaltou a importância de representar outros tipos de etnias em obras. “Vai chegar o dia em que a gente não vai precisar de representatividade coisa nenhuma porque, se Deus quiser, tudo isso, esse preconceito vai ter ido embora, ser varrido da face da Terra. Mas até lá, a gente tá vendo que começamos a caminhar, né?”, continuou.
+ Sonia Abrão rebate críticas sobre vestido sensual de Marina Ruy Barbosa: “Inveja”
Mais sobre a matéria de Sonia Abrão
Em conclusão, Abrão relembrou que as novelas brasileiras já contam com um elenco maior de pessoas negras. “Demos alguns passos muito importantes e está vindo através da programação da televisão, principalmente da própria Globo, cinema, e a gente vai vendo isso se estender para todos os campos. O filme bombou, emocionou e valeu a pena”, finalizou.