Na tarde desta quinta-feira, 3 de outubro, Sonia Abrão usou as redes sociais para lamentar a morte do apresentador e jornalista Cid Moreira, aos 97 anos, no Rio de Janeiro. A contratada da RedeTV! prestou solidariedade a família do comunicador e relembrou a mensagem marcante que ele enviou à ela.
“Perdemos Cid Moreira. Mais um patrimônio nacional que se vai. Cid, querido, toda vez que a saudade bater, vou ouvir aquela mensagem que você mandou para mim com um lindo “Boa tarde, Sonia!”. Impossível deixar de ouvir sua voz maravilhosa! Descanse em paz!”, informou Sonia Abrão, diretamente do feed do Instagram.
+ Galvão Bueno lamenta morte de Cid Moreira: “Mestre e exemplo”
A titular do ‘A Tarde É Sua’ (RedeTV!) também mandou um recado para Fátima Sampaio, que agora é viúva de Cid Moreira, falando sobre força e juramento: “Pra você, Fatima Sampaio, toda nossa solidariedade! Você deu o significado ao juramento “até que a morte os separe!”. Muita força nessa hora!”, finalizou Sonia Abrão.
Confira:
A morte de Cid Moreira
Cid Moreira morreu na manhã desta quinta-feira, dia 3, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, aos 97 anos. Desde 4 de setembro, ele estava internado por conta de um quadro de insuficiência renal crônica, de acordo com a TV Globo.
+ Confira a trajetória de Cid Moreira; Veja fotos!
O jornalista deixou dois filhos Rodrigo e Roger, mas também foi pai da primogênita Jaciara, que morreu em 2020, e a esposa Fátima Sampaio, com quem viveu por mais de duas décadas.
Na voz de Cid Moreira os nomes e personagens ganhavam status e lugar fixo na memória afetiva das pessoas. Foi assim com o mágico “Mister M”, a bola “Jabulani” e tantos outros, ao serem “apresentados” ao público por esta voz grave, potente e que se negava a falhar.
+ Morre Cid Moreira, ícone do jornalismo brasileiro, aos 97 anos
Cid Moreira foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional. O jornalista apresentou o telejornal cerca de oito mil vezes. Foram 26 anos na bancada, desde a estreia em 1969 até 1996, quando uma reformulação levou ao ar William Bonner e Lillian Witte Fibe.