A jornalista Sonia Abrão criticou publicamente a empresária Dona Ruth, mãe da cantora Marília Mendonça, em relação ao controverso episódio registrado no último fim de semana. Durante um evento esportivo realizado na cidade de Goiânia, a capital de Goiás, a matriarca da família estava com o pequeno Léo, de dois anos, em seu colo. O menino é o único herdeiro da cantora sertaneja, que faleceu aos 26 anos em 2021 após um gravíssimo acidente aéreo no interior de Minas Gerais.
Nas imagens, uma mulher maquiada como sósia de Marília Mendonça se aproxima, e deixa Léo aparentemente confuso. A criança não esboça sorriso ao ver a intérprete, e sua cara amarrada foi interpretada por muitos internautas nas redes sociais como uma desaprovação diante da cena.
Durante o programa A Tarde É Sua, veiculado pela RedeTV! na última segunda-feira (24), Sonia Abrão afirmou que Dona Ruth foi a culpada pelo constrangimento. A apresentadora afirmou que cabia a ela interferir e impedir a aproximação da sósia de Marília Mendonça a Léo, a fim de evitar o aparente desconforto da criança.
Para a veterana jornalista, o desconforto e a polêmica que o episódio causaria eram óbvios. Por essa razão, compreendeu que os adultos responsáveis pelo polêmico encontro teriam sido irresponsáveis ao não especularem os efeitos que o episódio geraria na mídia.
+ Sonia Abrão critica fala de Gusttavo Lima sobre mulheres: “Cresça”
“Quem deveria ter tirado o neto dessa situação foi ela [Dona Ruth]. Ela permitiu, entrou com uma brincadeira e abriu a espaço pra isso. Na minha visão de mãe, eu não permitira. E a leitura do que aconteceu é muito clara”, disparou.
Além disso, Sonia Abrão torceu para que Léo, por conta de sua pouca idade, seja capaz de esquecer rapidamente da cena. Sonia Abrão lamentou o fato do garoto ter sido exposto a uma sósia de sua mãe, tendo em vista todos os desafios que ele enfrenta desde muito cedo por conta do precoce falecimento de sua genitora.