Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias foi a reportagem feita pelo médico Drauzio Varella. A pauta tratava sobre a rotina de mulheres trans em um presídio de homens.
A produção que foi exibida no Fantástico, programa da Rede Globo, sensibilizou muita gente ao apresentar a detenta Susy de Oliveira em uma situação de abandono, quando, inclusive, ela revelou que já não recebia visitar há muitos anos.
Drauzio abraçou a presidiária e gerou uma comoção enorme no público. A repercussão foi tamanha que chegou às redes sociais. Alguns internautas se mobilizaram para enviar cartas de apoio à Suzy.
+Sonia Abrão faz campanha para eliminar participante do BBB 20: Falsiane
Porém, dias após a exibição da reportagem, veio à tona o motivo pelo qual a detenta está presa. Algumas pessoas ficaram indignadas e lamentaram o fato do médico e da produção do programa não terem informado qual era o crime cometido por Suzy.
Como já foi divulgado, Suzy foi condenada após matar e estrangular uma criança, no ano de 2010. No programa de hoje (9), apresentadora do ‘A Tarde É Sua’, Sonia Abrão, fez um desabafo sobre a situação e lamentou a postura de Drauzio Varella.
+Gracyanne Barbosa reage sobre polêmica com Sonia Abrão e rasga o verbo
“Eu achei muito estranho não perguntar pra ela…Por que pra Lola [outra detenta] perguntou e pra Tia Suzy não? Essa frase que fecha a carta, não convence. É reformular. É reconhecer que o telespectador tem direito a informação completa. Então é isso só, que nós que não aceitamos esse tipo de coisa, estamos pedindo. Ninguém tava pedindo que o médico fosse um juiz”, disse a contratada da RedeTV!.
A frase em questão citada por Sonia é a dita por Drauzio em uma carta aberta divulgada no Instagram. “Sou médico, não juiz”, escreveu o médico no trecho final da declaração.
+Mas ela nem trabalha, diz Sonia Abrão sobre Gracyanne Barbosa
Ainda durante o programa, Sonia continuou detonando a atitude de Drauzio e também da produção da Rede Globo/Fantástico. “Acho que não tem problema nenhum dizer: ‘errei'”. Não dá para se esconder atrás de uma frase de efeito como essa. Que o Doutor peça desculpas e a Rede Globo peça desculpas”.
“Temos que pensar nos pais da criança…O nosso pais é assim: a vítima fica desprezada. ‘Vamos cuidar do coitadinho que matou…esse merece um abraço’. Acredito que ele [Drauzio Varella] não sabia que estava abraçando um monstro, não houve transparência. Gostaria que ele pedisse desculpas à família desse menino…A dona Rede Globo de televisão, a direção do Fantástico fizesse a mesma coisa”, repetiu a comunicadora.
+Em meio a crise na RedeTV!, Leo Dias pode substituir Sonia Abrão nas tardes do canal
Por fim, Sonia disse que retirava o que havia comentado sobre a matéria do Fantástico, momento em que elogiou e se emocionou com a história de Susy. “Retiro o tapete vermelho. Porque a gente viu o tapete vermelho de uma forma que mostrava uma pessoa carente, sozinha…”.
Sonia ainda ressaltou que não tem problemas com Drauzio Varella, mas repudiou a atitude do profissional. “Ele é maravilhoso, mas todo mundo erra e esse erro foi feio”.