A notícia de que Osmar Prado foi demitido da Globo foi bastante criticada por Sonia Abrão durante o ‘A Tarde É Sua’ da RedeTV! nesta quinta-feira (13). A apresentadora criticou a ”frieza” e ”desrespeito” com que a emissora fez com o ator que ganhou ainda mais prestígio após interpretar o Velho do Rio em ‘Pantanal’.
”No caso do Osmar, são 49 anos de casa. E que se não tivesse os 49 anos de casa, só o trabalho dele em Pantanal, olha o que ele deu de prestígio para a emissora”, disse Sonia, em defesa do artista que foi desligado da emissora.
+ Osmar Prado, após sucesso de Pantanal, deixa a Globo após 49 anos
Ela ainda disse que Osmar atraiu para a novela muito mais dinheiro do que o salário que a emissora o pagava. ”O que falta é reconhecimento. Então, tem que ser levado em conta a sensibilidade do artista também”, argumentou ela. ”Vocês não acham que é um choque muito grande? Um golpe emocional muito grande? Que o contraste é muito violento?”.
Mais sobre Osmar Prado
O público foi pego de surpresa com a notícia de que Osmar Prado não pertence mais ao grupo de atores fixos da Globo. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, o veterano terá um novo modelo de contrato com a emissora, assim como outros figurões da empresa.
+ Após ‘Pantanal’, Osmar Prado cai no choro: ”Nunca poderia imaginar”
No último domingo (9), ele foi homenageado ao participar do ‘Domingão do Huck’ e revelou qual foi a sensação ao interpretar um dos personagens mais icônicos da novela das 9.
“Confesso que quando eu fui convidado para fazer o Velho do Rio foi de forma inusitada. Quando o Papinha me ligou, eu não acreditei”, contou Osmar. O veterano ainda disse que não imaginava que seu trabalho iria se tornar algo tão grandioso: “Ao mesmo tempo que eu fiquei feliz, embora eu tenha experiência, eu não tenho certeza de nada. Nunca poderia imaginar que seria com essa dimensão”, completou.
+ Osmar Prado se despede do Velho do Rio em ‘Pantanal’: ”Grande amigo”