O humorista Léo Lins publicou um vídeo, ao lado da namorada, Aline Mineiro, em que pede desculpa após ofender autistas.
“Se tem um lado bom disso tudo é que a gente conseguiu colocar o autismo em pauta. Às pessoas que vieram educadamente, aos familiares de autistas, aos autistas, desculpa. Às pessoas que vieram com agressividade, os torturadores digitais, às pessoas que exigiram um pedido de desculpas para o seu ego, eu sugiro terapia”, disse ele.
O SBT, emissora onde Léo trabalha, também fará com que ele se retrate sobre o assunto durante o programa ‘The Noite’, que vai ao ar nesta segunda-feira (28).
Ao ver o pedido de desculpas do famoso, a apresentadora Sonia Abrão, que já criticou outras polêmicas do humorista, comentou sobre a declaração dele. “Isso não foi um pedido de desculpas, isso é uma farsa”, disparou ela.
+Sonia Abrão detona irresponsabilidade de André Marques e trava confusão com internauta
Marcos Mion comenta sobre polêmica envolvendo Léo Lins
O apresentador Marcos Mion é pai de um jovem autista, portanto, acabou se posicionando sobre a nova polêmica envolvendo o humorista Léo Lins. O apresentador usou o Instagram para comentar sobre a postura do ex-colega de trabalho, lamentando a situação. Mion pediu que as pessoas que foram atacadas por Léo buscasse justiça de forma legal e não dessem espaço para violência.
+Ao vivo, Sonia Abrão defende Thammy Miranda de grande polêmica: Preconceito absurdo
“Energia ruim gera energia ruim. Peço, de coração, que os ataques cessem. O que tiver que ser feito, que seja feito da forma eficiente, na justiça, no silêncio, sem exposição e agressividade. Dos dois lados. A @fatimadekwant e a @reunida.autismo estão em cima de tudo. E estão me reportando. Comunidade, precisamos de paz até para lutar. Se perdemos o respeito, nos tornamos iguais ou piores que nossos agressores. Se perdemos o respeito, não podemos exigi-lo”, escreveu ele em um trecho. – Leia aqui a matéria completa.