Ana Maria Braga virou assunto nas redes sociais por conta de um episódio protagonizado na edição da última quarta-feira, dia 21 de dezembro, do programa Mais Você, transmitido pela Rede Globo. Depois de anunciar uma nova matéria, a apresentadora não sabia que o seu microfone permanecia aberto e acabou por disparar um “mentirosa” para uma pessoa que não foi identificada de imediato.
O assunto ganhou força nas redes sociais e foi comentado pela apresentadora Sonia Abrão durante o programa A Tarde é Sua, da RedeTV!. A comandante da atração pediu um sentimento de compreensão em face de Ana Maria Braga, considerando a ocorrência de algum problema interno que poderia ter desagradado a veterana da Rede Globo no momento do vazamento do áudio.
+ Colunista revela quem Ana Maria Braga chamou de “mentirosa” ao vivo no ‘Mais Você’; saiba
“Eu acho que junta tudo, né? Devia estar acontecendo algum problema ali que estava desagradando muito a Ana, aí vem todo o baque, ter que fazer uma reportagem”, opinou Sônia Abrão.
A apresentadora reforçou que boa parte do público não compreende o peso que os profissionais da imprensa têm que lidar com relação às coberturas de falecimentos de celebridades. Segundo ela, muitos especulam que a mídia goste deste tipo de assunto por ser fonte de bons índices de audiência. Porém, há uma enorme dificuldade para tais abordagens. “É uma das coisas mais difíceis que tem, se não for a mais difícil, na verdade. As vezes a gente tem que cortar na própria carne, é muito complicado gente”, explicou.
Por essa razão, Sonia Abrão acredita que o comentário vazado de Ana Maria Braga pode ter sido fomentado pela tensão e tristeza acumuladas por conta da cobertura do falecimento do ator Pedro Paulo Rangel, que ganhou destaque na última edição do Mais Você.
+ Ana Maria Braga encerra programa aos prantos: ‘empatia’
“Então eu acho que pode ter juntado isso ao fato de ter que fazer a cobertura da morte de um ator tão querido, alguém que trabalhou com ela, colega dela. Então junta tudo, mais o clima, acho que ela deu uma estourada mesmo, passou dos limites e ela chorou, desabafou mesmo”, completou Sonia Abrão, opinando no sentido de que Ana Maria Braga não conseguiu suportar a pressão no momento do áudio vazado.
Colaborou: Henrique Furtado.