Sonia Abrão sempre demonstrou apoio ao Manoel Soares em meio às diversas polêmicas sobre estar vivendo uma fase turbulenta nos bastidores da TV Globo. Após o comunicado da demissão do ex-parceiro de trabalho de Patrícia Poeta, a contratada da RedeTV! não conseguiu esconder a indignação nesta sexta-feira (30) com o desligamento do jornalista.
Desse modo, durante o ‘A Tarde é Sua’, a anfitriã do programa demonstrou que está disposta a protestar por uma mudança de decisão da vênus platinada. De acordo com a comunicadora, é inaceitável um profissional tão competente ser dispensado da noite para o dia.
+ Manoel Soares se pronuncia pela primeira vez após demissão da Globo: “Não estou triste”
Em seguida, Abrão afirmou que o fim do contrato de Soares já entrou na lista das maiores injustiças da televisão, sendo a principal deste ano. “Se existe uma injustiça na TV esse ano, até o momento, essa é a maior delas”, apontou a famosa.
Além disso, a apresentadora deu indícios de que a escolha tomada pelo canal da família Marinho teve interferência de grandes nomes que fazem parte da emissora. “Esse velho chavão de que a corda sempre arrebenta do lado mais fraco continua valendo, e valendo muito. Porque hoje em dia você não pode ser competente, não pode ter conhecimento, não pode ter lugar de fala… É muito triste tudo isso. Eu tô aqui indignada, revoltada, vou protestar mesmo”, declarou.
+ Sonia Abrão lamenta escândalos após morte de Gugu: “Deixa ele descansar em paz”
Mais sobre a matéria de Sonia Abrão e Manoel Soares
Por fim, Sonia voltou a lamentar a atual situação do ex-astro da Globo. “Eu acho simplesmente revoltante, acho que isso não é critério profissional, não é uma avaliação de competência, não é uma avaliação justa em relação a quem ali teria mais condições de prosseguir no programa”, finalizou ela.