Na manhã desta terça-feira, 9 de maio, a notícia da morte de Rita Lee, que reivindicava o título de “padroeira da liberdade”, aos 75 anos de idade, pegou os brasileiros de surpresa. Desse modo, a apresentadora Sonia Abrão, de 59 anos, prestou uma homenagem para a cantora, destacando a grande trajetória da lenda do rock nacional.
Assim, a anfitriã do ‘A Tarde é Sua’ iniciou o programa com a exibição de uma apresentação da artista cantando seus sucessos ‘Doce Vampiro’ e ‘Lança Perfume’. Na sequência, a comunicadora afirmou ter sido surpreendida com a partida da importante voz da música brasileira.
+ Rita Lee ‘previu’ a repercussão de sua morte em autobiografia
“Apesar de todos nós, profissionais da imprensa, público, estarmos sabendo que a situação dela era bem delicada, ninguém tava esperando que o adeus fosse assim tão repentino. Ainda mais que foi ontem a noite, a família conseguiu segurar a notícia para dar apenas hoje logo pela manhã, por volta de dez pouco, onze horas. Foi aí que nós ficamos sabendo que a Rita Lee tinha partido”, iniciou a jornalista.
Logo depois, a contratada da RedeTV! enalteceu a importância que Rita teve na indústria fonográfica e reforçou como a famosa foi à frente de seu tempo durante toda a carreira. “Nós estamos atônitos, não só porque foi repentino em termos de receber a notícia, mas também porque é difícil demais a gente entender que, daqui pra frente, a Rita não tá mais aqui, nem que ela não tivesse no palco, nem que ela não tivesse no show, não fazia mal, porque você sabe que ela tava aqui, tava presente”, continuou.
+ Fabio Assunção revela ter sido vizinho de Rita Lee: “Um amor que fica”
Mais sobre a matéria de Sonia Abrão e Rita Lee
Por fim, Sonia continuou direcionando diversos elogios à rainha do rock. “Ela era um gênio, né, gente? Claro que vai fazer falta e claro que é insubstituível a cada artista que a gente vai perdendo, de uma geração privilegiadíssima, que eu acho que não vai ter outra igual, não nesses moldes”, encerrou.