A jornalista e apresentadora do A Tarde é Sua na RedeTV! Sonia Abrão, resolveu fazer uma retrospectiva de um dos casos de sequestro de maior repercussão do Brasil, o caso Eloá. Na época, a profissional de comunicação fez uma entrevista com Lindemberg Fernandes Alves e Eloá Pimentel. A vítima faleceu três dias após a conversa tomar grandes proporções na mídia.
+ Sonia Abrão pede por saída de Maria Beltrão do ‘É de Casa’: “Forçada”
Inicialmente Sonia aponta que não tem medo de errar e quando o faz também não possui problemas em pedir perdão. Ela ainda diz que sua atitude não se relaciona com a questão do ‘cancelamento’: ”Não tenho problema nenhum em me desculpar. Isto tanto na vida pessoal, quanto profissional. E faço de coração, nada a ver com o medo de ser cancelada, como acontece com muitos por aí”, admite em entrevista à Revista Quem.
A apresentadora ainda complementa dizendo que é muito comum isto ocorrer com os famosos. Abrão confessa que é bem monitorada: ”É comum acontecer com pessoas públicas, principalmente após o surgimento das redes sociais. Comigo não rolou, mas sou muito bem monitorada”.
No ano de 2008 Sonia fez a cobertura do caso Eloá, que foi sequestrada e depois morta por Lindermberg Fernandes. Na época, vários telespectadores disseram que a jornalista tratou a situação com muito sensacionalismo e acabou supostamente atrapalhando o trabalho da polícia.
+ Sonia Abrão surpreende ao fazer revelação sobre vida íntima: “O prazer não tem idade”
A profissional de comunicação confessa que foi uma das coberturas mais complicadas de sua carreira. Ela também admite que foi um momento de tensão: ”Sem dúvida foi o momento mais dramático da minha carreira! Fui a única pessoa com quem ela falou, ainda no cativeiro, três dias antes de ser morta. Fiquei muito tensa e emocionada”. Em outro momento, a mulher explica que ‘faria tudo de novo’ em relação ao caso.