Sonia Abrão, de 60 anos de idade, reagiu negativamente ao descobrir a curta duração da pena de José Dumont, além do ator poder cumprir a condenação em regime aberto por armazenar pornografia infantil. Desse modo, na tarde desta sexta-feira (7), a apresentadora criticou a decisão de Gisele Guida de Faria, juíza da 1ª Vara Especializada de Crimes contra a Criança e o Adolescente do TJ-Rio.
Durante o ‘A Tarde é Sua’, exibido pela RedeTV!, a anfitriã do programa questionou se a sentença inicial de um ano e dois meses é justa. A decisão foi fortemente influenciada por conta da idade do profissional da atuação, que já tem mais de 70 anos.
+ Sonia Abrão fica indignada com acusações sobre Manoel Soares: “Muito covarde”
Com isso, a jornalista defendeu que Dumont deveria ter recebido uma condenação mais firme. Abrão lamentou que o tempo de vida ofereça mais benefícios ao ex-astro da TV Globo: “Gente, os canalhas também envelhecem”.
Em seguida, a comunicadora deu um exemplo para intensificar sua ira com essa situação. “Vejam se vocês acham que isso é condenação. […] Sobe na gente aquele calor da indignação de falar que não pode ser verdade. Isso não é lei, como é que fica assim? Como que é essa história?”, declarou.
+ Sonia Abrão critica vitória de Priscila Fantin no ‘Dança dos Famosos’: “Não está certo”
Sonia Abrão seguiu criticando José Dumont
Por fim, Sonia reafirmou seu pensamento sobre a pena de José. “Aí vem as pessoas e falam: ‘calma, essa é só uma primeira condenação dele’. Primeiro que já não é condenação. Segundo, claro, ele vai responder por outras coisas, mas não é caso de isso aqui ser um ano porque ele é um idoso, ele tem 72 anos de idade”, encerrou ela.