O ator da TV Globo, Bruno Gagliasso resolveu abrir o seu coração para falar sobre uma das mazelas da sociedade que, infelizmente, ainda no século XXI ainda insiste em atormentar uma parcela da população: o racismo.
+ Bruno Gagliasso nega que assiste ‘A Fazenda 12’ mas elege Jojo Todynho como favorita
O ator, que milita pela causa negra e da igualdade social, surpreendeu com uma revelação e tanto sobre uma avaliação que fez. Bruno Gagliasso, que é casado com Giovanna Ewbank deu mais detalhes.
As afirmações foram feitas em entrevista a Revista Quem. O ator, que adotou duas crianças negras, disse: “Eu sou um racista em desconstrução, porque a gente é fruto de uma sociedade, que aprendeu muita coisa errada. Então, a gente [ele, Ewbank e os filhos] está sempre aprendendo o tempo inteiro e eu tenho certeza que meus filhos serão antirracistas e, quando eu digo isso, é porque a gente está aprendendo juntos. E eu estou aprendendo para poder ensiná-los cada vez mais e fazê-los seres humanos fortes”, afirmou.
O ator apontou a educação com uma das formas para solucionar este problema. De acordo com ele, quando as pessoas vão aprendendo, elas tomam conhecimento do quão errado é a discriminação pelo simples fato da cor de pele ser diferente:
+ Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank celebram 4 meses de Zyan
“Quando a gente estuda, a gente só enriquece, só aprende. Preconceito nada mais é do que falta de conhecimento ou mau-caratismo. Então, se você tem conhecimento, você começa a enxergar com mais facilidade e saber o quão ignorante é ou não. É através da educação que se resolve tudo. Educação é amor e só o amor é capaz de transformar”, comentou o ator Bruno Gagliasso sobre a solução contra esta mazela.