Stênio Garcia utilizou suas redes sociais para fazer um novo apelo aos seus fãs. Depois de ser hospitalizado devido a um quadro de septicemia aguda, o ator iniciou as primeiras sessões de fisioterapia para recuperar sua mobilidade física. Aos 91 anos de idade, o artista compartilhou com seus fãs o medo que sentiu durante sua hospitalização de perder os movimentos do corpo e, consequentemente, a capacidade de se locomover.
Nas imagens, Stênio Garcia é visto realizando exercícios de levantamento e agachamento com o auxílio de uma cadeira. As gravações foram feitas em seu quarto, onde ele continua se recuperando. Em seu desabafo, o ator admitiu que a ideia de não poder caminhar novamente passou por sua mente, o que o deixou extremamente aflito.
“Depois de quase uma semana no hospital, eu tive alta para continuar me recuperando em casa, e meu medo era de perder a autonomia e não conseguir mais voltar a andar e fazer as coisas sozinho”, confessou.
+ Stenio Garcia volta a falar sobre sua saúde e afirma: “irei curar”
Em seguida, Stênio Garcia prestou homenagens à sua esposa, Mari Saad, pela ajuda que tem dado durante seu processo de recuperação. Ele descreveu sua mulher como um verdadeiro anjo em sua vida, acreditando que, com seu apoio, terá condições de retomar sua rotina diária nas próximas semanas.
“Anja, Mari Saade insistiu em começar a me reabilitar com movimentos leves e necessários para o dia a dia, e espero, com muita fé e perseverança, daqui a pouco conseguir retomar a minha rotina”, disse ele.
Por fim, o veterano das telinhas fez um pedido aos seus seguidores. Segundo ele, as orações que tem recebido são essenciais para auxiliá-lo em seu processo de recuperação, e por isso pediu aos fãs que continuem incluindo-o em suas preces diárias. Ele também expressou sua gratidão aos profissionais do Hospital Samaritano, onde esteve internado, reforçando toda a gratidão que sente pelo cuidado recebido para preservar sua vida.