Stenio Garcia, ator veterano, contraiu a Covid-19 no mês de setembro e precisou de atendimento médico às pressas, na ocasião. Deste modo, hoje recuperado, o artista revelou em entrevista que está com uma grave sequela da doença, porém em seu pulmão.
Dessa forma, após descobrir que ficou com a sequela da Covid-19, Stenio Garcia abriu o coração e comentou: “São aspectos da vida. Peguei a doença e sobrevivi. Estou melhorando”, enfatizou ele, que continua com as taxas de D-Dímero elevadas. É um indicador para detectar quadros de trombose.
+ Stênio Garcia desabafa sobre afastamento da TV: “igual a morte”
Em suma, para se recuperar melhor da doença, o ator revelou: “Faço aeróbico, musculação… A atividade física é algo que faz parte da minha vida. Sempre gostei e acho que é essencial para a carreira de ator. O corpo é a nossa ferramenta de trabalho”, disse ele, para Patrícia Kogut.
Mais sobre a matéria de Stenio Garcia
Sendo assim, ainda na entrevista, Stenio relembrou de sua parceria com Antônio Fagundes em ‘O Rei do Gado’. “Eu e Fagundes temos uma história muito longa na TV e no teatro. Nos conhecemos muito bem, e isso tornou o trabalho muito mais interessante”, iniciou ele.
+ Stênio Garcia volta a falar de doença grave: ”Insônia, inflamação no coração e hipotensão”
Além disso, o ator seguiu: “A parceria com a Bete também foi incrível. Lembro que eu e ela comentávamos sobre os ruídos daquela região. Eram sons da natureza que a gente não ouvia mais na cidade. O som dos bichos. Acho muito importante a novela voltar a ser exibida neste momento em que a preservação daquele local se tornou uma discussão tão urgente.
Por fim, Stenio ainda desabafou e disse que sente muita falta de atuar. Atualmente o artista se encontra com 90 anos e sem contrato com nenhuma emissora de TV.