O ator veterano, Stenio Garcia, abriu o coração em entrevista ao jornal Extra e comentou pela primeira vez, após ser desligado da TV Globo, sobre o desejo de retornar a TV. Sendo assim, aos 90 anos, o artista não sonha em se aposentar e deseja encerrar os seus dias a frente de trabalhos.
Dessa forma, para o jornal, Stenio Garcia confessou a sua admiração pelo trabalho e garante que sonha com um novo e grande papel na TV. “O maior presente que eu poderia ganhar seria outro bom personagem. Há muitos que eu gostaria de fazer, e ainda não tive a oportunidade”, iniciou o ator.
+Stênio Garcia se revolta após sofrer acusação de diretor da TV Globo
“Sonho, por exemplo, poder interpretar Fausto, de Goethe (autor alemão). É uma figura diabólica, eu tenho vontade de estudar a alma dele — dá a dica, entregando que não gosta dos tipos muito comuns: A verdade é que eu enjoo dos personagens quando eles se parecem comigo. Gosto de voar em outras dimensões”, revela.
Mais sobre a matéria de Stenio Garcia
Sendo assim, o ator ainda comentou sobre a aposentadoria após ser desligado da TV Globo, depois de longos 47 anos de trabalhos na emissora. “Nunca pensei em me aposentar. Quero trabalhar até o meu último dia de vida. Não sei se alguma coisa vai me impedir, mas enquanto eu tiver força, vou usar meu corpo em prol da arte. Chego muito bem e saudável aos meus 90 anos. Eu tenho pique ainda, trabalho quantas horas precisar”, destaca.
+Stênio Garcia revela que perdeu a audição após levar tapa no trabalho
Além disso, ele ainda comentou sobre o seu personagem em ‘O Clone’, que retornou no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. “Ali virou o tio do Brasil. Eu até perdi um pouco da minha identidade, foi um personagem muito forte”, diz o ator, confessando não acompanhar a reprise da novela. “Não acompanhei minhas cenas nem quando passaram pela primeira vez. Não gosto de me ver atuando, sou muito autocrítico”.