Mesmo com todos os apelos realizados nos últimos dias, Stênio Garcia não faz mais parte do quadro fixo de atores da TV Globo. Segundo a coluna de Fábia Oliveira, no jornal O Dia, o ator já foi desligado da emissora.
O próprio ator confirmou a informação. “Após 47 anos de TV Globo eu não faço mais parte do elenco da emissora, estando com total liberdade artística de agora em diante”, disse o ator, que recentemente disse que se não fosse chamado para nenhuma produção da emissora, acabaria perdendo o contrato.
Elenco de novelas da Globo manda mensagem para o público em vídeo institucional
Ainda segundo a coluna, Marilene Saad, esposa do ator, revelou que suspeitava que o atual diretor de dramaturgia Silvio de Abreu, tinha implicância com o marido desde os anos de 1960. O motivo seria uma traição do ator quando era casado com a atriz Cleide Yáconis.
Hadson, do ‘BBB20’, se revolta e ameaça rescindir contrato com a Globo após vazamento
Depois de saber que estaria com o contrato em risco caso não fosse convidado para nenhuma produção, Stênio chegou a receber um convite da autora Glória Perez. Porém, como a trama escrita por Glória não tem previsão de estreia, o ator acabou tendo que encerrar o contrato.
Globo implanta nova resolução sobre contrato com Angélica após renovação
O ator estreou na TV em 1966 e já fez dezenas de novelas na emissora, entre elas sucesso como ‘Cavalo de Aço’, ‘Gabriela’, ‘Saramandaia’, ‘Final Feliz’, ‘Corpo a Corpo’, ‘Flor do Caribe’, ‘Torre de Babel’ e mais recentemente ‘Salve Jorge’, ‘Totalmente Demais’ e ‘Deus Salve o Rei’. Ele também brilhou ao lado de Antônio Fagundes na série ‘Carga Pesada’. Na produção que fez sucesso os anos 1980, ele interpretava Bino, o fiel escudeiro de Pedro, vivido por Fagundes. A série chegou a ter novos episódios entre 2003 e 2004.