O ator Stênio Garcia, atualmente internado no Hospital Samaritano Barra, da rede Américas, em tratamento de uma infecção bacteriana, usou as redes sociais para condenar as notícias falsas e sensacionalistas a respeito de seu estado de saúde. O artista fez um forte desabafo contra jornalistas que, segundo ele, são “incompetentes e maldosos”, e especulam sobre seu estado de saúde de forma irresponsável. O ator expressou revolta com as manchetes sensacionalistas que levaram muitos a acreditar erroneamente que ele havia falecido.
“Começo o meu dia indignado com as fake news relacionadas a mim”, desabafou o ator. Stênio Garcia mencionou o pânico que essas informações incorretas causaram em seus familiares, que acreditaram que ele estava em estado crítico ou que havia falecido.
O ator criticou a sede da imprensa em busca de informações e alegou que isso acaba prejudicando as pessoas. Segundo ele, alguns jornalistas praticamente matam as pessoas que estão abordando ao espalhar notícias falsas e alarmantes. Com efeito, Stênio Garcia defendeu que esses jornalistas deveriam ser proibidos de publicar fake news. Ele também expressou a crença na lei do retorno, sugerindo que as pessoas deveriam desejar paz e saúde, em vez de especular o falecimento de celebridades.
“Por que ficar matando as pessoas? Desejem saúde – eu, pelo menos, faço isso – que eu sei que há uma lei do retorno. Saúde para todos!”, disse o artista.
+ Internado em hospital, Stênio Garcia faz raríssima aparição em vídeo e manda recado aos fãs
Stênio Garcia agradece orações dos fãs
Apesar do descontentamento com a mídia, Stênio Garcia agradeceu pelas orações daqueles que verdadeiramente estão empenhados em sua recuperação. Ele reforçou que passa bem e não corre nenhum risco de vida, pedindo aos seus familiares, amigos e fãs para não acreditarem nas informações errôneas divulgadas por “jornalistas incompetentes e aproveitadores”.
+ Mulher de Stênio Garcia atualiza estado de saúde do ator
De acordo com os últimos boletins médicos, a recuperação de Stênio está indo bem. A quantidade de remédios administrados no ator já foi reduzida significativamente. No entanto, ele deve continuar no hospital por mais alguns dias, ainda sem informações concretas sobre a data de sua alta.