Su Tonani, figurinista da Rede Globo que denunciou o ator José Mayer por assédio em 2017, falará publicamente pela primeira vez sobre o caso.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, ela é uma das palestrantes convidadas do “Mulheres no Trabalho”. O evento será realizado na próxima terça-feira, 14 de agosto, na OAB do Rio de Janeiro.
Relembre o caso
A denúncia foi feita no primeiro semestre de 2017, quando Susllem Tonani trabalhava como figurinista da novela “A Lei do Amor”, na qual José Mayer interpretava o vilão Tião Bezerra. O personagem, inclusive, tinha atitudes extremamente machistas em relação às mulheres e era ambicioso.
Ao contrário da máxima aristotélica de que “a arte imita a vida”, nesse caso parece que a vida imitou a arte. De acordo com os relatos de Tonani, José Mayer fazia brincadeiras de cunho machista em sua presença e chegou a passar a mão em suas partes íntimas.
Na época, a repercussão da denúncia foi tamanha, que atrizes e apresentadoras da Rede Globo se uniram na campanha “Mexeu com uma, mexeu com todas”, pedindo um basta à cultura do assédio.
Pedido de desculpas
O ator José Mayer acabou sendo afastado da Rede Globo, que na época divulgou uma nota repudiando todo e qualquer tipo de assédio e desrespeito às mulheres.
Tal qual a emissora, o ator divulgou uma carta-aberta com um pedido de desculpas, na qual reconhecia os erros, tentando justificar suas atitudes por ter sido educado numa geração machista…Confira na íntegra!
Afastado da TV
Desde então, Mayer está afastado das novelas e não há previsão de retorno. Conforme informações, ele estaria escalado para a próxima novela das 21h, “O Sétimo Guardião” que substituirá “Segundo Sol”, mas após a ameaça de boicote de atrizes da emissora, o nome do mesmo teria sido retirado do elenco…Saiba mais!
Confira também:
Internado com doença rara, José Mayer recebe alta após 30 dias