MC Katia, que foi um grande sucesso do funk nos anos 2000, será submetida a uma cirurgia de emergência. Na operação, os médicos removerão metade de um dos seus pés. Aos 47 anos, a artista enfrenta complicações provocadas por um mioma no útero – entre elas, a necrose de um dos pés devido a uma trombose secundária.
Em entrevista concedida ao jornal carioca Extra, a funkeira relatou que foi submetida a uma recente cirurgia para a retirada do tumor benigno. Entretanto, MC Katia continua sofrendo por conta de sua condição clínica, principalmente pelos problemas de circulação.
Durante a entrevista, MC Katia revelou que a ideia de ter parte do pé amputada é dolorosa. A cantora confessou que engole a seco quando comenta sobre o assunto, mas que já está conformada. A cantora explicou que os médicos têm feito de tudo para a sua recuperação e, caso seja necessária a remoção de parte do pé para que continue viva, ela aceitará – compreendendo que sua vida é mais valiosa.
+ Funkeira detona mulher de Arlindo Cruz por assumir novo namorado: ‘Ele está vendo e ouvindo tudo’
“Infelizmente, vou perder metade do pé, que está necrosado. Estou engolindo a seco, mas conformada, pois não tem outro jeito. Os médicos estão fazendo de tudo, mas a minha vida vale mais. Se tem que ser assim…”, refletiu.
MC Katia culpa o tabagismo pelos problemas de saúde
+ Pioneira no funk carioca, famosa cantora retoma a carreira aos 45 anos
A cantora admitiu que os maus hábitos de vida foram determinantes para o agravamento de sua saúde e, consequentemente, para a necessidade de amputação do pé. MC Katia atribuiu a situação ao mioma e ao vício em cigarros, que enfrentou durante boa parte de sua vida, prejudicando assim todo o sistema cardiovascular e, consequentemente, contribuindo para os problemas de circulação.
MC Katia foi um dos principais nomes do funk nos anos 2000. Ela ficou conhecida como A Fiel com a música Ata, Vai Me Pegar. Em 2008, afastou-se da carreira, retornando em 2020 com uma participação especial no clipe Rainha da Favela, de Ludmilla.