O chef de cozinha Thiago Salvático, que se apresenta como viúvo do apresentador Gugu Liberato, foi derrotado, em primeira instância, nos autos do processo em que pleiteia o reconhecimento da alegada união estável com o artista, falecido em novembro de 2019, aos 60 anos de idade, vítima de uma queda em sua residência na cidade de Orlando, estado da Flórida (Estados Unidos). Indignado, o rapaz de 33 anos garante que recorrerá da decisão, considerando que o vasto acervo probatório que produziu no decorrer da instrução processual é apto a embasar o direito que persegue.
Em entrevista concedida para a Revista Quem, Thiago Salvático, em tom de descontração, comentou a respeito de sua vida pessoal desde o falecimento do alegado companheiro. O chef de cozinha se define como uma pessoa exigente no momento da paquera e, aliando tal característica ao luto que ainda carrega consigo pelo óbito de Gugu, ainda não foi capaz de se envolver afetivamente com nenhuma outra pessoa.
Sendo assim, Thiago Salvático não quer, por ora, um novo companheiro, preferindo que as coisas fluam naturalmente e sem pressão. “Eu sou chato pra caramba [risos], sou exigente. E não estou preparado ainda também. Vão fazer quatro anos… […] Ficamos quase nove anos juntos. É muito tempo. Eu não quero [um novo amor], é difícil, muito difícil. Quando for pra acontecer, vai acontecer naturalmente”, justificou-se.
Quanto ao processo, Thiago Salvático lamentou o vazamento das informações para a mídia, uma vez que o processo, pelo menos em tese, corre sob segredo de Justiça. Segundo ele, as provas que juntou aos autos incluem trocas de mensagens e fotos em viagens na companhia um do outro, considerando confusa a decisão do magistrado que, em primeira instância, julgou improcedente o seu pedido de reconhecimento de união estável.
+ Thiago Salvático faz novas declarações sobre suposto romance com Gugu Liberato
“Se é confuso pra vocês, que trabalham pra mídia, imagina pra mim. Não vou entrar muito em detalhes, porque é tanta informação, mas eu acho que, assim, o que realmente é verdade está correndo onde deve ser”, desabafou ele, que negou o desejo de aparecer na mídia com a veiculação do caso.