Em novembro, o Play Plus lançou o documentário Gugu, Simples Assim, que revisita a vida e a obra de Gugu Liberato, falecido em 2019. No entanto, um personagem importante da vida do apresentador ficou de fora do projeto: Thiago Salvático, que se apresenta como ex-namorado de Gugu e afirma ter vivido um relacionamento com ele nos últimos anos de sua vida.
Em entrevista à revista Veja, Thiago Salvático revelou sua decepção por não ter sido incluído no documentário. Ele explicou que, apesar de não fazer parte da produção, a história da relação que viveu com Gugu não será apagada. “A história de vida que o Gugu e eu vivemos juntos independe de qualquer documentário”, disse Thiago, relembrando com carinho os momentos que passaram juntos.
Salvático contou que a última vez que conversou com Gugu foi na véspera de sua morte, quando o apresentador estava a caminho de Orlando, dentro de um avião. “No dia seguinte, fui acordado com um telefonema me informando sobre o acidente”, lembrou.
Ele também falou sobre a exclusão de sua história no documentário, dizendo que compreende a decisão, especialmente devido ao litígio judicial que ainda enfrenta, buscando o reconhecimento de sua união estável com Gugu.
Thiago Salvático ainda ressaltou que acredita que o documentário evitou abordar o relacionamento homoafetivo que teve com Gugu, já que, segundo ele, essa parte de sua vida com o apresentador foi ignorada.
Além disso, Salvático ficou de fora da divisão da herança de Gugu, que foi repartida entre os três filhos do apresentador, com 75% de sua fortuna destinada a eles, e os 25% restantes divididos entre os sobrinhos. Mesmo sem receber parte dos bens, Thiago afirmou que está recorrendo judicialmente dessa decisão e ainda busca o reconhecimento da união com Gugu.
Colaborou: Renan Santos