A atriz Simone Spoladore, um dos destaques deste remake do folhetim de época ‘Éramos Seis‘, que está no ar na faixa das seis da TV Globo, resolveu abrir o jogo sobre a sua vida e sua personagem na novela.
+ Éramos Seis: Lola não consegue proteger Júlio
Ela, que passou um bom tempo longe destas produções, atuando apenas em séries, como a que ficou por 5 anos, no canal pago HBO, em ‘Magníficas 70’, comemorou a volta com uma personagem marcante, a Clotilde, irmã de Lola, que agora é interpretada por Gloria Pires.
Simone Spoladore comentou a sua atuação na série do canal pago e outros projetos: “Durante esses cinco anos, fiz a Dora Dumar, protagonista da série Magnífica 70, na HBO. Atuei em três filmes, viajei, estudei e cuidei de mim. Não deu tempo de sentir falta”.
+ Resumos de “Éramos Seis” – Semana de 09/12 a 14/12
Ela contou o porque resolveu voltar às novelas e o motivo de escolher ‘Éramos Seis’: “Revisitar esse espaço onde comecei a trabalhar tão jovem. Achei que seria legal estar lá com a maturidade profissional e emocional que tenho agora. E a Clotilde veio como uma luva depois de ter interpretado a Dora Dumar, uma atriz de pornochanchadas em Magnífica 70. Uma é o oposto da outra”, explicou.
A atriz conta que não viu bastante a outra edição da novela, no entanto, conversou com Jussara Freire, que viveu sua personagem: Vi muito pouco da versão de 1994. Encontrei a Jussara Freire, casualmente, no Projac. E ela me passou a coroa de Clotilde. Disse que eu ia gostar muito de fazer a personagem. E ela tinha razão porque estou gostando muito”.
+ Éramos Seis: Lola se despede de Júlio no enterro
Por fim, Simone Spoladore revelou uma certa paixão por personagens de época e pretende interpretar outros: “Acho que revisitar outras épocas estimula muito a imaginação e também a conhecer mais sobre a História. Gosto muito”.