Em meio a pandemia do novo coronavírus, nós pudemos enxergar um outro lado da nova realidade na qual estamos enfrentando atualmente, com o isolamento social e os riscos que nos colocamos ao bater de frente com a doença que já tirou a vida de mais de 1 milhão de pessoas ao redor do mundo inteiro.
+ Susana Vieira surge ao lado dos irmãos e lamenta saudade
A atriz Susana Vieira, inclusive, não esconde que sentiu os impactos causados pelo “novo normal”, e em entrevista concedida ao canal ‘Noveleiros Real’, a veterana refletiu sobre a solidão em tempos de pandemia. “Nunca vim à piscina na pandemia, porque eu estava deprimida. Não era uma depressão de tomar remédio, era uma depressão intelectual, porque a vida parou um ano. A gente valoriza tanto um minuto na nossa vida. E de repente o tempo virou nada. Os meus dias são nada”, disse ela, aos 78 anos.
+ Susana Vieira revela que enfrentou depressão durante pandemia
“É como se eu não estivesse vivendo. Mas o que me deixou deprimida foi o fato de a terceira idade estava condenada à morte pela imprensa e pelos próprios empregos. Na empresa em que eu trabalho, várias pessoas da terceira idade caíram fora!”, disse a atriz, referindo-se a Globo, que nos últimos meses promoveu demissões em massa com nomes veteranos da casa.
+ Susana Vieira corre risco de ser demitida da Globo em 2021
A doença que já soma milhares de casos apenas no Brasil, claro, causou um grande pavor para Susana, além de ter uma pessoa do grupo de risco. “Fiquei apavorada de tudo, de ser uma pessoa da terceira idade e de ter uma doença. Tenho uma leucemia linfocítica crônica que não tem cura. Ela é não curável. Tem que ser tratada”, observou.
“Posso levar uma vida normal, posso tomar avião, ir para Dubai, posso namorar, mas eu não posso pegar uma doença forte. Então, tudo me deixou, como se diz, assim: ‘eu vou parar agora?’. Ainda estou bonitinha, musculosa, forte… Então, eu resolvi assumir não fazer nada, não ler… Não me venham com crochê, nada. Ainda estou bonitinha aos 78”, concluiu a atriz, bem-humorada.