Robinho usou as redes sociais nesta sexta-feira (30), para declarar apoio ao atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), nas eleições do próximo domingo (2). O posicionamento do ex-camisa 7 da seleção brasileira vem um dia após Neymar também ter declarado apoio ao atual governo.
+ Neymar declara voto em Jair Bolsonaro
Por meio do seu perfil no Instagram, o atleta, que foi condenado por um suposto estupro pela Justiça da Itália, compartilhou uma foto na qual aparece com o uniforme da seleção brasileira. O clique foi tirado na época em que ele defendia o país em partidas internacionais entre 2003 e 2017. Na foto, Robinho faz um sinal de paz com as mãos.
O sinal feito por Robinho com as mãos também faz referência ao número do atual mandatário nas urnas eletrônicas, 22. Contudo, o ex-jogador também fez questão de deixar claro seu voto em Bolsonaro na legenda de sua publicação: “22″, escreveu ele, que ainda anexou um emoji da bandeira do Brasil em sua legenda. Veja abaixo a publicação:
Robinho é detonado nas redes sociais após declarar voto
Robinho foi muito criticado nas redes sociais após a repercussão de seu posicionamento político. Um usuário do Twitter, por exemplo, anexou a foto do ex-jogador e afirmou que era “lógico que cristão de bem condenado por estupro não iria votar em outro candidato”.
Outro, repercutiu o posicionamento de Neymar Jr. e Robinho afirmando que o craque seria um “sonegador” e Robinho seria um “estuprador” apoiando Jair Bolsonaro. Uma terceira internauta, citou uma suposta fala do mandatário para repercutir o apoio de Robinho: “Não estupro você porque você não merece”, teria dito o presidente.
E as críticas não pararam por aí. Outra usuária do Twitter pediu silêncio afirmando que “o condenado por estupro” estava querendo se posicionar a favor dos bons costumes e dos valores moral e cristãos. “Vai estuprador, fala”, escreveu ela.
+ Neymar é criticado após declarar apoio em Bolsonaro
Neymar Jr. foi duramente criticado por declarar apoio ao mandatário. No Tik Tok, o craque compartilhou um vídeo com a música usada por Bolsonaro em sua campanha eleitoral, deixando claro o seu voto no atual presidente no próximo domingo (2).
Colaborou: Beatriz Evaristo