Na noite desta quinta-feira, 3 de outubro, Tadeu Schmidt usou as redes sociais para homenagear o Cid Moreira, que morreu nesta mesma data, aos 97 anos. O titular do BBB, da TV Globo, relembrou fotos e vídeos de um encontro com o grande jornalista e apresentador em um aeroporto e comentou também sobre um pedido que fez para ele durante a ‘Copa do Mundo de 2010’.
“Valeu, Cidão! A voz mais celebrada do Brasil! Ícone no jornalismo, surpreendente no humor, emocionante na religião. Eu costumava dizer que era “covardia” pedir pro Cid gravar o que quer que fosse, porque absolutamente tudo ficava incrível na voz dele!”, iniciou Tadeu Schmdit no feed do Instagram.
+ William Bonner surge emocionado no ‘Encontro’ e revela bastidor inesquecível com Cid Moreira
Adiante, Schmidt revelou qual foi o pedido feito ao ex-apresentador do Jornal Nacional: “Entre os muitos pedidos que fiz pro Cid, o primeiro que me vem à cabeça é o da bola “Jabulani”, da Copa de 2010. Botei o vídeo aqui pra vocês verem. A bola ganhava trajetórias inesperadas e o vozeirão do Cid transformava aquilo numa “maldição cômica”.
Tadeu fez uma reflexão sobre sua geração e o privilégio da proximidade com Cid Moreira: “Minha geração cresceu dando boa noite pro seu Cid. Eu tive o privilégio de me encontrar várias vezes com esse monstro sagrado! (Essa foto é de um encontro casual num aeroporto desses pelo mundo) Sempre generoso, carinhoso, atencioso com os profissionais mais jovens. Valeu, Cidão!”, finalizou o global.
+ William Bonner surge emocionado no ‘Encontro’ e revela bastidor inesquecível com Cid Moreira
Confira:
Morte de Cid Moreira
Cid Moreira morreu na manhã desta quinta-feira, dia 3, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, aos 97 anos. Desde 4 de setembro, ele estava internado por conta de um quadro de insuficiência renal crônica, de acordo com a TV Globo.
+ Confira a trajetória de Cid Moreira; Veja fotos!
O jornalista deixou dois filhos Rodrigo e Roger, mas também foi pai da primogênita Jaciara, que morreu em 2020, e a esposa Fátima Sampaio, com quem viveu por mais de duas décadas.
Na voz de Cid Moreira os nomes e personagens ganhavam status e lugar fixo na memória afetiva das pessoas. Foi assim com o mágico “Mister M”, a bola “Jabulani” e tantos outros, ao serem “apresentados” ao público por esta voz grave, potente e que se negava a falhar.
+ Morre Cid Moreira, ícone do jornalismo brasileiro, aos 97 anos
Cid Moreira foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional. O jornalista apresentou o telejornal cerca de oito mil vezes. Foram 26 anos na bancada, desde a estreia em 1969 até 1996, quando uma reformulação levou ao ar William Bonner e Lillian Witte Fibe.