À Quem, Tainá Muller contou detalhes sobre o seu rancho autossustentável. Desse modo, a atriz deixou claro que o espaço é autossuficiente em energia, tem tratamento de esgoto por biodigestor e diferentes projetos. Sendo que, estes, possuem baixo impacto ao meio ambiente. O projeto de Tainá vem ganhando um grande destaque na web.
“Sonho com uma casa assim há uns 15 anos, desde que passei a acompanhar mais de perto as questões do clima e do ecossistema. Sempre me preocupei com os problemas ambientais e tinha vontade de experimentar uma forma de viver o mais independente possível”, revelou durante o bate-papo em questão.
+ Tainá Müller vacina o filho de 5 anos e comemora: ”Esse dia tão esperado chegou”
Logo em seguida, Tainá Muller confessou que chegou no terreno da casa por meio de uma incorporadora especialista em construções sustentáveis, chamada Alphaz Concept. A atriz explicou que eles ajudaram na reforma e nas soluções de sustentabilidade.
“Logo depois, eu conheci o sistema fotovoltaico da Portal Solar, que me possibilitou a autonomia energética que eu tanto sonhava […] A casa é pequena e minimalista, bem simples. Era uma casinha de agricultor, de uma antiga plantação de batatas. Eu reformei para dar um charme especial e aproveitar mais a iluminação natural. Transformei o único ‘cômodo-quarto’ em dois quartos e mais um banheiro”, revelou.
+ Tainá Müller lamenta morte de gatinha: “O choro é só saudade e gratidão”
Tainá Muller, ainda, fez questão de acrescentar detalhes sobre esse novo espaço: “O chuveiro da pequena suíte é ligado por uma serpentina ao fogão à lenha, então quando ligamos o fogão, ele acaba tendo três funções: aquecer o ambiente, cozinhar e aquecer o banho. Todo o esgoto da casa vai para um biodigestor onde todos os resíduos são tratados e devolvidos à natureza em forma de água limpa e nutrientes”.
+ Tainá Müller desabafa sobre sintomas do coronavírus: “Tive medo de morrer”