Neste momento de pandemia, da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, que já levou a vida de mais de 22 mil brasileiros, muitas pessoas começaram a se apegar, ainda mais, na religião. A atriz Taís Araújo, que estava no ar na novela ‘Amor de Mãe’, da TV Globo, que foi suspensa, é uma delas.
+ Taís Araujo faz desabafo sobre a quarentena: “A gente não precisa de muita coisa para viver”
Em conversa com a Revista Quem, a atriz, que é esposa do também ator Lázaro Ramos, abriu o coração para falar sobre a sua religiosidade e a sua fé nestes momentos tão difíceis.
A atriz, que é mãe de João Vicente, 8, e Maria Antonia, 5, da relação com Lázaro, refletiu o momento de dificuldade que todos estamos passando: “Eu vivo em oração. Depois que a gente tem filho, acho que isso quase independe da gente. Na situação que estamos agora, para acalmar e termos saúde mental, o sagrado nos socorre em um momento de tanta insegurança”.
+ Taís Araujo compara personagem em ‘Amor de Mãe’ com novela do passado
A famosa fez questão de continuar falando sobre a religião: “Eu rezo para santos, orixás. Eu acredito que todos os caminhos levam à Deus. Eu tenho uma família com pessoas de todas as religiões. Não tenho uma única”, diz a intérprete da advogada Vitória, no folhetim das nove da TV Globo que foi suspenso por conta da pandemia.
+ Taís Araujo revela teor de conversas com o elenco de ‘Amor de Mãe’
Em outro momento da entrevista, a atriz Taís Araujo fez questão de ressaltar a importância do povo negro na formação da cultura e da religião brasileira: “Acredito muito na minha ancestralidade, tenho muita fé nas pessoas que vieram antes de mim. Pessoas que resistiram tão bravamente para que a gente esteja aqui hoje. É na força dessa galera que eu vou seguir. Todos esses caminhos levam ao lugar divino”.