Taís Araújo, ao que tudo indica, está mais do que feliz ao ver a representatividade negra na emissora TV Globo. Desse modo, a atriz deixou claro como é importante se deparar com protagonistas negras na novela.
Durante um bate-papo com Lucas Pasin, da Uol, Taís Araújo, então, revelou que se sente muito e contemplada ao ver que o Brasil está caminhando. Assim, declarou que enquanto ela era a única protagonista negra, não existia evolução ou mudança.
+ Tais Araujo, esposa de Lázaro, anuncia fim: “Foi muito importante”
“Isso nós temos apenas agora, com um protagonista negro em cada horário. Esse momento das três novelas, “Amor Perfeito”, “Vai na Fé” e “Terra e Paixão”, é de fato um marco. Temos três novelas que estão dando certo com o protagonismo de pessoas pretas. Isso quer dizer muita coisa. Me sinto feliz e contemplada ao ver que caminhamos finalmente. Enquanto eu era a única, não existia evolução ou mudança”, disparou.
Logo em seguida, Taís Araújo também chegou a comentar sobre a representatividade da mulher negra no Festival de Cannes. “Isso é muito legal também, né? Poder estar nesses lugares. Pertencer a esses lugares. Sei bem que é importante para as pessoas que me acompanham”, disparou.
+ Taís Araujo surge ao lado de Lázaro Ramos e revela: “última viagem juntos”
Web reage as falas de Taís Araújo
As falas de Taís Araújo viralizaram na web. Uma internauta enfatizou que concorda com a atriz. Contudo, apontou: “Sim. Porém, as novelas mais modernas precisam de parar de colocar ainda negros como serviçais e mostrar que são capazes de chegar ao topo sim. Mas novelas de época é até normal pq fqz parte do contexto histórico mesmo. Mas atualmente melhorou demais!!”.
+ Taís Araujo relembra grande papel na carreira e declara amor por Lelê: “Te amo”