Na última sexta-feira, 17 de maio, ocorreu o evento ‘Festival Negritudes Globo 2024’, realizado pela TV Globo, junto com o Ronald Pessanha, líder da ação, especialista em marca e valor social, no Galpão da Cidadania, em Santo Cristo, no Rio de Janeiro. A atriz Taís Araújo e o ator Lázaro Ramos, que formam um casal, marcaram presença e falaram sobre a importância do evento, que reuniu mais de 1.500 pessoas, e representatividade.
“É importante estar aqui porque tem várias mesas com vários temas, se encontrar. É maravilhoso”, afirmou a atriz em um bate papo onde o Área VIP estava presente. Lázaro também concedeu seu olhar sobre o evento realizado pela emissora da família Marinho. Para ele, o acontecimento é importante porque ajuda a criar estratégias e a promover encontros, além poder ver de pertinho a reação das pessoas ao longo do debate.
+ Com presença de famosos, Festival Negritudes no Rio de Janeiro reúne mais de 1,5 mil pessoas
“É muito importante porque, além de todas as palestras que tem aqui, onde a gente vai criando estratégias, entendendo onde é que a gente está na história com relação aos temas todos que são falados é um momento também de celebração, né?! Também é muito lindo ver, tanto aqui dentro da arena quanto lá fora, as pessoas celebrando, se encontrando, marcando encontros para outros momentos”, afirmou Ramos.
O ator, que acabou de finalizar o remake ‘Elas Por Elas’, onde deu vida ao personagem ‘Mário Fofoca’, relatou o que acontece quando encontra as pessoas, que já foram no evento, na rua: “De vez em quando eu encontro pessoas que falam ‘naquele dia conheci tal pessoa que a gente viabilizou tal projeto que é um movimento que depende do que está aqui dentro da arena. Isso é importantíssimo”, reforçou o artista.
+ Paolla Oliveira e Taís Araújo se juntam à equipe de ‘Falas Femininas’
Adiante, Lázaro comentou sobre a importância das pessoas pretas estarem ganhando destaque na televisão: “É um caminho natural, né. A gente está vendo um processo de inserção muito bacana que está acontecendo e as pessoas também tem sempre o seu desejo de fazer seu plano de carreira, que significa também chegar em postos de chefia, lugar de pessoa que também assina a carteira de trabalho, que a gente gosta também. Eu acho que é uma discussão super válida para esse momento, que é de continuidade, né. A gente vem caminhando, já tem várias conquistas e eu acho que esse é um passo importante”.
A atriz e o ator estão sempre viajando em busca de conhecimento. Então, eles revelaram como repassam para o público, que não pode ter acesso aos lugares, todo esse enriquecimento cultural adquirido: “A gente imprime nos nossos trabalhos, tanto é que esse tipo de viagem que tinha muito estudo também, a gente está enriquecendo conhecimento que volta para o nosso trabalho: os livros que ele [Lázaro] escreve, as matérias que escrevo, os personagens que a gente faz. Quando a gente faz tudo isso pega pra gente, mas sempre com o desejo de entregar para o nosso público o trabalho de excelência, sabe”, expressou Taís.
+ Lázaro Ramos aparece com visual completamente diferente e dispara: “Tchau, Mário Fofoca”
“Viajar é enriquecer. Qualquer viagem, para qualquer lugar, até lugares que não são tão longe onde a gente foi.. Viver com outras pessoas, outras culturas em outras cidades que sejam diferentes da sua já te enriquece”, completou Taís.
Confira: