Quem acompanhou o último capítulo da novela das nove da TV Globo, ‘Amor de Mãe‘, exibido nesta segunda-feira (27), acompanhou uma carga emocional bastante pesada por parte do filho do personagem da atriz Taís Araújo.
+ Taís Araújo conta como é beijar amigo de seu marido na TV
É que Tiago, interpretado por Pedro Guilherme Rodrigues na trama foi detido após um arrastão. Ele, que é inocente, foi detido por policiais apenas por sua cor de pele. Vale lembrar que, mesmo com todo o dinheiro que a personagem Vitória, de Taís Araújo, sua mãe na trama, tem, de nada adiantou por conta do racismo escondido na sociedade brasileira.
+Taís Araújo interage com fãs depois de desfecho de Vitória em Amor de Mãe
Após a cena e toda sua repercussão, a atriz fez questão de ir às suas redes sociais para comentar o ocorrido. Em uma publicação, compartilhada em seu perfil no Instagram, ela fez um verdadeiro desabafo sobre o racismo e lamentou que isso ainda acontece com muitos garotos, que em muitas vezes, são inocentes:
“Toda a sequência do desaparecimento do Tiago nos atravessa de formas muito pessoais. Ver a injustiça, o racismo, o abuso mexe com a gente, mesmo na ficção. Recebi muitas mensagens durante o capítulo de hoje e me envolvi com as emoções que essas cenas despertaram em vocês”, iniciou a atriz.
+Taís Araújo e Humberto Carrão gravam Amor de Mãe em praia do Rio de Janeiro
Em seguida, Taís Araújo ressaltou o quanto é difícil para as pessoas negras conviver com este preconceito na sociedade.“É duro, sim, é real demais, mas profundamente necessário expor o que acontece todos os dias há décadas nas cidades do nosso país”, disse ela, que agradeceu os colegas de elenco pela cena: “Pedro Guilherme Rodrigues, Humberto Carrão, Tuca Andrada e Manu muito obrigada por estarmos juntos contando essa história Amor De Mãe”.