Portal MSN

MSN

Taís Araújo parabeniza Gaby Amarantos por prêmio no Grammy Latino

“Como não se emocionar com esse discurso carregado de significados”

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Taís Araújo
Taís Araújo/Instagram

Nesta quinta-feira (17), Gaby Amarantos venceu o ‘Grammy Latino 2023‘ na categoria ‘Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa’ com ‘Technoshow’,  que retrata o tecnomelody, ritmo original e criado em Belém, capital do Pará, marcado por acelerar o brega tradicional e adicionar batidas eletrônicas.

A cantora recebeu a homenagem de Taís Araújo que comemorou o prêmio em seu perfil oficial no Instagram. “Como não se emocionar com esse discurso carregado de significados?? ❤”, escreveu a atriz na legenda do post.

Taís Araujo vai às lágrimas com homenagem de Lázaro Ramos no ‘Pipoca da Ivete’

A atriz seguiu parabenizando a cantora. “Gaby, parabéns demais pelo Grammy! Parabéns sobretudo pela sua trajetória, pelo seu compromisso em representar mulheres negras, representar seu território e sua cultura com talento, brilho e a responsabilidade de preservar as suas origens! É do Brasil, é da AMAZÔNIA!!! Viva @gabyamarantos!”, finalizou.

Famosos e fãs também celebraram. “Demais!!!! Me emocionei! ❤”, confessou Fernanda de Freitas. “Maravilhosa!!! Viva @gabyamarantos !!!!”, elogiou Malu Galli. “Foi lindo, chorei quando vi”, declarou um internauta.

Confira o post:

https://www.instagram.com/p/CzuhwgrM7gc/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=NTYzOWQzNmJjMA==

A premiação aconteceu na tarde desta quinta-feira (16), em Sevilha, na Espanha. Gaby Amarantos subiu ao palco muito emocionada. Nos agradecimentos, ela descreveu a importância da valorização da cultura amazônica, periférica e principalmente de artistas independentes.

Rainha! Marília Mendonça ganha Grammy Latino 2023 com álbum póstumo

“Sou uma artista da Amazônia, faço música da periferia negra de Belém do Pará e estou há 20 anos trabalhando com esse estilo. Recebo com muita alegria e honra esse prêmio, quero dedicar a todas as mulheres negras do Brasil. Agradeço a todo o povo de Belém do Pará que recebe e reconhece como música de raízes brasileira. Viva o tecnobrega!”, declarou Gaby.

A artista destacou que o vestido que escolheu para participar do evento representava uma grande árvore de samaúma, levantando a necessidade da preservação da Amazônia e o consumo do público de artistas que vem dessa região.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.