A morte de Milton Gonçalves nesta segunda-feira (30) comoveu o mundo da dramaturgia. Famosos e fãs usaram as redes sociais para lamentar a perda. Quem também se despediu do ator veterano foi Taís Araújo.
A atriz contracenou com Milton em ‘Fina Estampa’, que está sendo reprisada pela Globo. Na trama, ele vive o deputado Romildo Rosa, pais de Alícia, vivida por Taís Araújo, e Eduardo (Fabrício Boliveira).
Famosos lamentam morte de Milton Gonçalves
Em seu perfil oficial no Instagram, Taís publicou vários registros ao lado do ator. “Na cultura africana, os griôs são grandes líderes, são aqueles que contam as histórias, são os que narram os acontecimentos de um povo, os que passam as tradições para as gerações futuras. Hoje um griô se foi. Milton, obrigada por tudo. Foi uma honra te assistir e trabalhar com você. O senhor segue sendo referência pra todos nós”, escreveu na legenda.
Amigos e fãs reagiram nos comentários. “Sim! Grande Milton! Obrigada ❤”, declarou Malu Galli. “Vocês faziam uma linda parceria❤”, disse uma fã. “Grande ator, vai deixar saudades 😢 descanse em paz Milton ❤”, escreveu outra.
Confira o post, deslize:
O ator e diretor Milton Gonçalves, ícone da TV brasileira, morreu no Rio nesta segunda-feira (30), aos 88 anos. Conhecido por trabalhos marcantes em novelas como ‘O Bem-Amado’ (1973) e as primeiras versões de ‘Pecado capital’ (1975) e ‘Sinhá Moça’ (1986), ele morreu em casa por volta de 12h30, segundo a família, por consequências de problemas de saúde decorrentes de um AVC sofrido em 2020. Na ocasião, o ator ficou três meses internado e precisou de aparelhos para respirar.
Morre Milton Gonçalves aos 88 anos
O velório acontecerá a partir das 9h30 desta terça-feira (31) no Theatro Municipal, no Centro do Rio. A cerimônia será aberta ao público. Às 13h, o corpo do ator segue para o Cemitério do Caju, onde será cremado.