Tarcísio Meira veio a falecer, aos 85 anos de idade, nesta quinta-feira (12). O ator, que estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo desde o dia 6 de agosto, foi mais uma vítima da Covid-19. A informação do falecimento do ator foi confirmada por Tadeu Lima, assistente pessoal do casal.
+ Cantora morre de complicações da Covid-19 depois de dar a luz
O ator deixa a mulher, Gloria Menezes, com quem viveu uma linda história de amor ao longo da sua vida inteira e o filho, o também ator Tarcísio Filho. A atriz, também testou positivo para a Covid, e segue internada no Hospital Albert Einstein.
Tarcísio estreou na TV no mítico ‘Grande Teatro Tupi’, um programa de teleteatro, onde contracenou pela primeira vez com Glória Menezes em ‘Uma Pires Camargo’, em 1961, de Geraldo Vietri. Os dois se casaram no ano seguinte. “Conheci Glória quando estava ensaiando uma peça dirigida por Antunes Filho. Eu a vi passar no palco e falei: ‘Que mulheraço! Que mulher bonita’”, contou em entrevista ao Memória Globo. Da união, nasceu, em 1964, Tarcísio Filho.
+ Famosos lamentam a morte do ator Paulo José
Seu último trabalho na Globo foi ‘Orgulho e Paixão’, em 2018. Na trama de Marcos Bernstein, inspirada na obra da escritora inglesa Jane Austen, ele viveu Lorde Williamson, pai do mocinho vivido por Thiago Lacerda. Em outros trabalhos recentes viveu ainda Fausto Leitão, em ‘A Lei do Amor’, e fez uma participação como o Coronel Jacinto, em ‘Velho Chico’, ambas em 2016.
Familiares e amigos se despedem de Orlando Drummond em velório