Vai sair do papel? Depois de anos de estudo, o cineasta Bruno Barreto deseja iniciar com os trabalhos sobre Carmen Miranda, em 2026. A ideia será lançar um filme coproduzido por Brasil e EUA, com parte do elenco internacional. A protagonista, no entanto, será brasileira e esta seria Tatá Werneck.
De acordo com informações do jornal ‘O Globo’, Tatá Werneck foi convidada para o papel principal em 2022, quando a ideia ainda era fazer uma minissérie, e segue nos planos do diretor. Está será a primeira vez que uma produção ficcional retratará a vida da cantora.
+ Análise: Lady Night vive melhor fase e firma Tata Werneck como grande nome da TV
Melanie Dimantas — que escreveu o longa ‘Carlota Joaquina, princesa do Brazil’ — e Guilherme Gonzalez assinam o roteiro. A carioca Giros fará a produção. O filme é baseado em ‘Carmen: uma biografia’, de Ruy Castro, lançado em 2005.
Carmen Miranda
Carmen Miranda nasceu em 1909 em Portugal e foi criada no Brasil, se tornando conhecida mundialmente como atriz e cantora. Ela foi a primeira mulher a assinar um contrato de rádio no Brasil e chegou a ser a artista mais bem paga de Hollywood.
+ Tatá Werneck descobre que será mamãe pela segunda vez
Entre seus principais filmes estão “Alô, alô carnaval”, “Banana da terra” e “Copacabana”, entre outros. Ela também fez muito sucesso com as músicas “Tico-tico no fubá””, “O tic-tac do meu coração”, “O que é que a baiana tem” e várias outras.
Carmen Miranda faleceu em Los Angeles aos 46 anos, vítima de um ataque cardíaco. O seu corpo foi enterrado no Cemitério de São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A sua trajetória foi contada no documentário ‘Carmen Miranda – Bananas is my business’, disponível no Globoplay.
Relembre um dos sucessos da artista: