Em abril deste ano, Tata Werneck se envolveu numa polêmica ao participar de uma campanha publicitária controversa. Ela e outras famosas, como Claudia Raia e Viih Tube, divulgaram uma empresa que prometia aos clientes acessar o salário-maternidade – algo que pode ser feito gratuitamente pela própria pessoa.
Na época, a apresentadora do Lady Night não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, ela finalmente resolveu falar sobre isso em seu perfil no X (antigo Twitter), ao ser questionada sobre o assunto por um seguidor.
Tata Werneck revelou que não sabia do que se tratava e contou ainda que demitiu toda a sua equipe, que trabalhava com ela havia 10 anos, por conta do ocorrido. Ela também explicou porque passou tanto tempo em silêncio.
+ Ao vivo na Globo, Maria Beltrão revela vício que ninguém esperava: “Quero falar uma coisa”
“Roubada”
Em seu desabafo, Tata Werneck contou o que aconteceu e explicou o motivo de ter optado pelo silêncio quando a polêmica veio à tona.
“Vou finalmente falar sobre isso: Eu tinha uma equipe que estava comigo há mais de 10 anos, e eles me disseram que era algo para ajudar mulheres grávidas. Algo que faria de graça. Não me defendi na época porque a pessoa que cuidava de mim tinha acabado de ter bebê. Mas rompi com eles, após 10 anos, por terem me colocado nessa roubada”, revelou.
“Eu quis muito responder na época. Sofri muito com isso. Mas não quis expor pessoas que eram minhas amigas, e uma tinha acabado de ter bebê. Eu não faço coisas erradas voluntariamente. Eu me preocupo demais com a minha imagem e se estou fazendo um desserviço. Nunca faria se soubesse do que se tratava. Eu nunca vou fazer nada errado por dinheiro fácil. Tenho total consciência da minha responsabilidade. E por isso mudei toda a minha equipe”, completou a esposa de Rafael Vitti.
+ Mania de Você: Mavi e Luma arquitetam plano para destruir Rudá e Viola
Relembre o caso
Em abril deste ano, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) acionou a Procuradoria Federal Especializada, vinculada à Advocacia-Geral da União (AGU), após uma ação publicitária de uma empresa que oferecia assessoria para retirada do salário-maternidade.
O órgão solicitou que se tomasse “as providências que julgar necessárias” em relação às publicações de vários famosos divulgando o serviço da empresa. Isso porque o salário-maternidade é um benefício que pode ser acessado gratuitamente pelo cidadão.
Na época da polêmica, apenas Viih Tube se pronunciou. Sua assessoria afirmou que não considerava a divulgação enganosa, já que não havia relatos sobre a empresa não ter viabilizado o serviço anunciado. Mas a famosa também anunciou que “a publicidade está suspensa em definitivo” diante dos fatos apresentados.